BUSCAR
BUSCAR
Luto
Piloto morre no Rally dos Sertões após acidente grave no Maranhão
"À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas orações. A Família Sertões está de luto", disse em nota oficial a organização do evento
Estadão
09/11/2020 | 13:50

O piloto Tunico Maciel morreu nesta segunda-feira após sofrer acidente durante etapa do Rally dos Sertões. Bicampeão da prova entre as motos, ele estava internado em um hospital de São Luis (MA) para onde foi levado depois de uma violenta queda no sábado no trecho entre Bacabal e Barreirinhas, também no Maranhão.

A morte foi confirmada nesta segunda pela organização do Rally dos Sertões. “À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas orações. A Família Sertões está de luto”, disse em nota oficial a organização do evento.

Mineiro de Lavras, Antônio Luís Maciel Filho era da Honda e tinha 26 anos. No sábado, o piloto foi encontrado no chão por outro competidor, Ricardo Martins, que acionou o resgate para tentar socorrer o colega. Removido de helicóptero ao hospital, Tunico foi logo atendido mas não resistiu aos graves ferimentos.

O piloto integrava a equipe Honda há cinco anos e tinha dois títulos nacionais pela classe Production Aberta. O acidente fatal ocorreu justamente quando Tunico liderava a prova do último trecho especial cronometrado da 28ª edição do Sertões neste sábado. Após a queda, a competição foi suspensa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.