BUSCAR
BUSCAR
Polícia

PF prende duas mulheres procuradas por roubo e homicídio no aeroporto de Natal

As mulheres possuíam mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e homicídio
Redação
08/08/2024 | 07:31

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira 7, duas mulheres procuradas pela Justiça do Amazonas por crimes de roubo e homicídio. Apreendidas no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, as mulheres possuíam mandados de prisão em aberto.

Durante a fiscalização de rotina, a primeira prisão ocorreu na madrugada. A detida, uma salgadeira de 34 anos, chegava em um voo proveniente de Manaus/AM. Durante uma entrevista informal, os policiais identificaram um mandado de prisão preventiva expedido contra ela pela 9ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas por crime de roubo.

PF prende duas mulheres procuradas por roubo e homicídio no aeroporto de Natal
PF prende duas mulheres procuradas pela Justiça no aeroporto de Natal - Foto: Divulgação

Ao ser conduzida à sala da PF naquele aeroporto para uma revista, a mulher acabou confessando portar droga junto ao corpo, sob a roupa. Com ela, foram apreendidos seis tabletes de maconha, totalizando 2 kg do entorpecente. Assim, além do mandado de prisão existente, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e responderá também por tráfico de drogas.

Já a segunda prisão ocorreu no final da manhã, e envolveu uma dona de casa de 59 anos, que igualmente vinha de Manaus/AM. Contra ela constava um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri do Estado do Amazonas por envolvimento em crime de homicídio.

Ambas as mulheres passaram por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e estão provisoriamente sob custódia na sede da Polícia Federal, à disposição da Justiça.

NOTÍCIAS RELACIONADAS