BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Pedro Neto: “Impedimento semiautomático”
Confira a coluna deste sábado, 2
Pedro Neto
02/07/2022 | 11:27

A FIFA anunciou ontem uma grande novidade para a Copa do Mundo do Qatar. Uma ferramenta chamada “impedimento semiautomático” que promete decisões muito mais acertas que às usadas atualmente, e com tempo de checagem do VAR caindo dos atuais 70 segundos para no máximo 20 segundos. A implementação implicará numa série de adaptações que vão desde dos estádios onde às partidas serão realizadas a bola utilizada pelos jogadores. Tudo que vier para diminuir o número de erros, sempre será bem vindo.

Não cabe mais desculpas
Na partida de amanhã contra o Afogados, a equipe do América sabe que nenhum outro resultado interessa a não ser uma vitória. Um empate pode até ser considerado um bom resultado, desde que se tenha a convicção de duas vitórias da equipe nas duas últimas rodadas contra Crato (C) e Sousa (F). A essa altura do campeonato desculpas com bola, chuva, gramado, céu, nuvem, sol, frio, vento, neve, já não cabem mais. É vencer ou vencer.

Não acredito que tenha dúvidas
Segundo os repórteres que cobrem o ABC, o técnico Fernando Marchiori ainda tem dúvidas sobre a equipe que vai para campo contra o Aparecidense na segunda-feira. Será? No meu entendimento Fernando Marchiori já tem na sua cabeça a escalação da equipe, contudo como sempre tem feito, só deverá divulgar os onze titulares no vestiário. Então, é melhor aguardar.

Em obras
Segundo dois conselheiros do América com quem falei, se dentro de campo às coisas não andam bem, fora das quatro linhas o clube rubro passa por reformas. Diversas obras estão sendo executadas em Japecanga. O presidente José Ivanaldo de Souza tem dado uma atenção especial às dependências do clube. E, isso é muito bom. O CT estava meio abandonado.

Lateral é ferido com arma branca pelo gerente do próprio clube que atua
O lateral João Guilherme, que atua no FF Sport-AL, encontra-se hospitalizado, e seu quadro é considerável estável, após ser esfaqueado pelo gerente de futebol do próprio clube Anderson Salgueiro, que encontra-se foragido. Segundo a polícia o fato aconteceu porque o lateral desobedeceu uma ordem do gerente de que nenhum atleta poderia se ausentar da concentração onde eles moram. Não falta acontecer mais nada no futebol. Ou ainda falta?

Maracanã lotado
A torcida do Vasco comprou toda a carga de ingressos para a partida de amanhã contra o Sport. A partida será no Maracanã. Mais de 60 mil ingressos foram vendidos. Eu concordo com o comentário de Juca Kfouri dessa semana quando ele falou que, hoje, às duas torcidas que merecem aplausos no futebol brasileiro são às do Corinthians e do Vasco da Gama. Realmente as duas tem dado show.

Se seu clube tem dinheiro em caixa…
Se seu clube tem dinheiro em caixa, ou se você ganhou na loteria e quer ajudar seu clube de coração, vai aqui uma dica. Marcelo (ex-Real Madrid), Daniel Alves (ex-Barcelona), Diego Costa (ex-Atlético-MG), Thiago Neves (ex-Fluminense), todos eles estão sem clube, aguardando propostas. Algum clube se habilita?

Fica difícil de entender
Na última reunião do Conselho do Flamengo, Bernardo Amaral, vice presidente de planejamento do clube, disse que o rubro negro precisa arrecadar R$ 120 milhões, até o final do ano de 2022, com a venda de jogadores. Eu juro que não consigo entender, pois na semana passada o clube carioca pagou quase R$ 70 milhões por Everton Cebolinha ao Benfica. Vá entender o que se passa na cabeça dos dirigentes do futebol brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.