BUSCAR
BUSCAR
Pedido de impeachment
Paulinho Freire se une à oposição e assina pedido de impeachment de Lula
Presidente é criticado por comparar guerra em Gaza ao Holocausto
Redação
22/02/2024 | 07:25

Pré-candidato à Prefeitura do Natal nas eleições deste ano, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil-RN) se uniu à oposição e assinou um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O pedido de cassação está sendo liderado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) após o presidente comparar a resposta de Israel ao Hamas com o genocídio sofrido pelos judeus durante o Holocausto.

“As declarações do presidente Lula não apenas comprometem a dignidade de um momento histórico de profunda tristeza e sofrimento, mas também colocam em risco as relações diplomáticas com Israel e ofendem a comunidade judaica mundial”, afirmou Paulinho Freire.

Segundo Zambelli, a formalização foi adiada por conta de pedidos extras de parlamentares para participarem do movimento. A deputada afirmou que irá conversar com a Bancada Evangélica e Católica sobre o assunto.

Para os envolvidos no pedido, a fala de Lula se enquadraria em crime de responsabilidade contra a existência política da União por “cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.

De acordo com Zambelli, 133 deputados já assinaram o pedido. Além de Paulinho Freire, assinaram o pedido outros dois parlamentares potiguares: General Girão e Sargento Gonçalves, ambos do PL.
Para andar, o pedido precisa ser aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).l

PSDB de Parnamirim se fortalece para as eleições municipais em outubro
Presidente da Câmara destaca unidade e estratégias para chapa de pré-candidatos
13/04/2024 às 17:13
‘Só por teimosia, Padilha vai ficar muito tempo’, diz Lula em reação a ataques de Arthur Lira
Presidente da República comparou trabalho do ministro das Relações Institucionais ao de um casamento
13/04/2024 às 08:00
Pesquisa Exatus “sinaliza mudança”, diz Nilda; Salatiel enfatiza “competitividade”
Ex-vereadora tem quase 30% na pesquisa e viu comunicador se aproximar após receber apoio do prefeito Rosano Taveira
13/04/2024 às 07:54
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.