Paulinho Freire (União Brasil) foi eleito prefeito de Natal após o segundo turno da eleição neste domingo 27, conforme projeta o Datafolha. No primeiro turno, Paulinho Freire obteve 171.146 votos, enquanto Natália Bonavides (PT) alcançou 110.483 votos.
Ao votar na manhã deste domingo 27, Paulinho Freire comentou sobre o período de campanha e sobre a formação do plano de governo.

“Nós começamos desde a pré-campanha, desde maio que nós estamos em reuniões […] foram 10 audiências públicas para que a gente colocasse em nosso plano de governo aquilo que a população estava sentindo. Eu estou cansado, três meses de campanha, mas estou muito feliz com o que nós vimos na rua, por todo o carinho que nós recebemos. Fizemos questão de passar por todos os bairros de Natal […] A gente fez o que a lei permite”.
Paulinho Freire é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contou com a presença do ex-presidente no lançamento de sua campanha, no mês de agosto. Paulinho Freire teve o apoio do atual prefeito da cidade, Álvaro Dias (Republicanos), que indicou a vice-prefeita Joanna Guerra. Ela atuou por quase quatro anos como secretária municipal de Planejamento.

Candidatos que se enfrentaram no segundo turno
Paulo Eduardo da Costa Freire, do União Brasil, tem 60 anos e é deputado federal. Foi vereador por vários mandatos não consecutivos, desde 1993 até 2022. Em 2002, foi eleito deputado estadual e, de 2009 a 2012, foi vice-prefeito de Natal. Foi seis vezes presidente da Câmara Municipal.
Natália Bastos Bonavides, do PT, tem 36 anos e está em seu segundo mandato de deputada federal. Também foi vereadora em Natal em 2016. Advogada, Natália Bonavides atuou com educação em direitos e foi advogada do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), trabalhando em acampamentos no Rio Grande do Norte.