BUSCAR
BUSCAR
TV

Paula Burlamaqui abre o jogo e diz que não lida bem com envelhecimento: “Muito difícil, mas não temos escolha”

Atriz, de 54 anos, vai voltar à TV no elenco de "Verdades Secretas" 2
Revista Quem
04/09/2021 | 10:35

Longe da TV desde o fim de Órfãos da Terra, em setembro de 2019, quando se despediu da médica Letícia, Paula Burlamaqui estava com saudade de atuar. A atriz, de 54 anos, vai voltar à ativa em Verdades Secretas 2. Na trama, ela interpretará a mãe da modelo Chiara (Rhay Polster) e roubará o namorado da filha, Max (Kelner Macêdo).

“Estava com muita saudade do ritmo de gravações. É muito bom estar no estúdio gravando”, comemora ela, avaliando como o público reagirá ao papel. “Acho que as paixões acontecem independentemente de nossas escolhas. É uma situação muito difícil! Não sei como o público reagirá. Espero que eles aceitem bem”, torce, ao falar sobre a trama, que também abordará a questão do book rosa (expressão utilizada por algumas agências de modelo para designar um catálogo de profissionais que prestam serviços sexuais em troca de bonificações).

Paula burlamaqui abre o jogo sobre envelhecer: “acho muito difícil”
Paula Burlamaqui falou sobre envelhecimento e volta à TV - Foto: Sergio Baia/Divulgação

Na vida pessoal, Paula conta nunca ter recebido propostas indecentes. “Não diretamente… Só insinuações”, afirma a atriz, que conta com a companhia do marido, o ator Edu Reyes, no elenco da série. “Nós já trabalhamos juntos uma vez fazendo teatro em São Paulo e foi muito tranquilo. O Edu é uma pessoa excepcional e um ótimo colega de trabalho, mas, na série, somos de núcleos diferentes… Nem vamos nos encontrar”, acrescenta.

Referência de beleza para muitas mulheres, Paula admite não lidar bem com a chegada da maturidade. “Lido com muita dificuldade, eu acho muito difícil envelhecer, mas não temos escolha”, entrega, explicando que o passar do tempo tem seus prós e contras. “Você fica mais segura de si, do que quer para a sua vida e das pessoas que quer que faça parte dela. Os contras são a depreciação do corpo físico com a falta de colágeno e as limitações que seu corpo vai adquirindo”.

A atriz diverte-se quando questionada se faria algo diferente se pudesse voltar no tempo. “Ah! Faria muita coisa diferente”, conta às gargalhadas. Apesar de ter revelado que congelou óvulos, a maternidade não é mais um projeto de vida. “Eu não penso mais nisso como uma realidade para mim”, garante.

Durante a pandemia, Paula e o marido encontraram equilíbrio emocional com uma mudança de casa. “Por sorte, eu e o Edu nos mudamos para uma casa no início de tudo, com mais espaço, um jardim para praticar exercícios, pegar sol… Conseguimos manter um pouco de privacidade por ter mais espaço e isso ajudou bastante”, lembra ela, que, além de Verdades Secretas 2, estava começando a produzir uma peça para o teatro, mas teve que parar por conta do cenário pandêmico.