Nesta quinta-feira, 12, o potiguar de Mossoró, Patricio Pitbull conseguiu um nocaute incrível em cima do português Pedro Carvalho e manteve o cinturão do peso pena do Bellator. Pitbull venceu o companheiro de treinos do irlandês Conor McGregor ainda no 1º round e manteve o título da categoria pela quarta vez. As informações são da ESPN.
Patrício também é dono do cinturão do peso leve, e está ao lado de Ben Askren como o atleta que mais vezes defendeu seu cinturão, com 4 vitórias em lutas deste tipo. O brasileiro, porém, supera o americano em termos de dias: 1014 para Ben Askren contra 1292 e para Pitbull.
Patrício, que já é considerado uma superestrela do Bellator, também aumenta seu recorde de vitórias em lutas que valem cinturão na organização, com 9. São 8 vitórias em duelos do peso pena (além de duas derrotas) e uma vitória na única vez que disputou o cinturão dos leves. Agora, o brasileiro está classificado para a semifinal do GP do peso pena, aonde enfrentará Emmanuel Sanchez, que venceu Daniel Weichel por decisão unânime no evento desta noite.
Além do cinturão em jogo, o vencedor do GP leva para casa U$ 1 milhão (R$ 5,4 milhões).
Dentro do octógono, não deu nem tempo de Patricio Pitbull suar. O brasileiro começou com tudo, conseguiu um knockdown após um soco de esquerda e tentou finalizar no chão, mas não conseguiu.
Quando Pedro Carvalho levantou outra vez, uma sequência de socos terminou com um lindo cruzado de esquerda que derrubou o português e finalizou a luta.
*Com informações da ESPN