Um morreu de forma súbita enquanto pregava durante culto na Igreja Pentecostal Deus é Amor em Caxias do Sul (RS). O momento foi registrado na transmissão ao vivo do culto, que mostra o religioso, identificado como O pastor Sérgio Carvinho, 47 anos, natural de Turvo (SC), caindo de joelhos atrás do púlpito minutos antes de perder a consciência.
Fiéis presentes no local tentaram prestar os primeiros socorros. A denominação religiosa emitiu nota destacando que o pastor “combateu o bom combate até o último instante”, referindo-se à passagem bíblica de 2 Timóteo 4:7. A causa da morte não foi divulgada, mas casos do tipo geralmente estão relacionados a problemas cardiovasculares.

Carvinho dividia o ministério religioso com a carreira musical como integrante da dupla gospel “Rogério Marques & Sérgio”. Seu último post nas redes sociais, feito em 27 de abril, mostrava-o em viagem ministerial com a legenda “Um dia de cada vez”. Nas publicações anteriores, documentava viagens por diferentes estados para pregações e shows.
Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp
A igreja informou que presta apoio à família, mas não divulgou detalhes sobre o velório ou sepultamento. Esta é a segunda morte súbita de um líder religioso durante culto no Brasil em 2024 – em janeiro, um pastor de 56 anos faleceu após infarto em Minas Gerais.