O chef de cozinha Moisés Batista, representante do Rio Grande do Norte no Masterchef Profissionais, foi eliminado do programa após acidentalmente derrubar o prato que estava se preparando para se classificar para a próxima fase da competição. Sua eliminação emociodou os jurados do programa.
Moisés, participante potiguar, estava preparando um patê de foie gras. No entanto, no final da prova, ao levar seu prato para a geladeira, ele perdeu o equilíbrio e deixou sua oportunidade de chegar ao final literalmente desabar.

Naquele momento, os três jurados – Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça -, juntamente com Ana Paula Padrão e os demais competidores, ficaram chocados e incrédulos com o que acabara de acontecer. Apesar disso, Moisés tentou manter a calma, voltou à sua bancada e conseguiu completar a salada e o molho.
No entanto, antes que Bárbara e Yuri fossem avaliados, Helena anunciou que Moisés seria eliminado por não conseguir entregar seu prato. Ana Paula Padrão questionou sobre os desafios que Moisés já havia enfrentado na vida, e ele, visivelmente emocionado, fez um discurso que levou às lágrimas todas as pessoas presentes, incluindo Fogaça.
Na publicação do Masterchef no Instagram que anunciou a eliminação de Moisés, muitos comentários enfatizaram que ele era o melhor participante do programa e que merecia o título em disputa.
Assista o momento que o prato de Moisés Batista cai e gera sua eliminação do Masterchef Profissionais: