BUSCAR
BUSCAR
Formulário

Parnamirim abre inscrições para o Conselho Municipal de Política Cultural

Eleição concretiza a formação do Sistema Municipal de Cultura e fortalece as políticas culturais
Redação
05/12/2024 | 15:13

A Prefeitura de Parnamirim iniciou, nesta quinta-feira 5, o período de inscrições para a eleição dos representantes que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). As inscrições seguem até o dia 9 de dezembro e podem ser realizadas de forma online através do formulário (https://forms.gle/mEb2thBC4sELRcA17).

O Conselho é um feito histórico para a cidade e uma conquista aguardada há muito tempo pela classe artística. Além de representar um pleito antigo, a eleição concretiza a formação do Sistema Municipal de Cultura e fortalece as políticas culturais de Parnamirim.  

image 05
Parnamirim abre inscrições para o Conselho Municipal de Política Cultural - Foto: Divulgação

Leia também: Parnamirim conquista as primeiras colocações no 2° Torneio de Tiro das Guardas Municipais do RN

Com a formação do Conselho, Parnamirim dá um passo decisivo para estruturar seu sistema cultural e ampliar as oportunidades de diálogo entre artistas, produtores culturais e gestores públicos, em prol do desenvolvimento local.

Para participar, é necessário estar inscrito no cadastro cultural do município, disponível de forma online ou presencial na Sala do Artista. As vagas garantem representatividade e pluralidade ao contemplar diferentes segmentos culturais.

O resultado preliminar das inscrições será divulgado no dia 11 de dezembro, com período para recursos nos dias 11 e 12. A eleição e a apuração dos votos estão previstas para o dia 16, e a posse dos conselheiros eleitos será realizada em 18 de dezembro.

Google bloqueia acesso da UFRN a parte de conteúdos didáticos e pedagógicos
Restrição afeta mais de 43 mil estudantes e 5,5 mil servidores que utilizam a plataforma; Reitoria busca solução junto à empresa
17/01/2025 às 19:56
Sol e pancadas de chuva; Confira a previsão do tempo para o fim de semana no RN
Temperatura ficará entre 24 ºC e 31 ºC
17/01/2025 às 16:33
Polícia Civil prende homem por homicídio cometido no ano de 2009 em Parnamirim
Crime aconteceu em 10 de agosto de 2009, no bairro Santos Reis
17/01/2025 às 16:18
OAB/RN mantém valor da anuidade pelo 6º ano consecutivo; pagamento começa nesta segunda
Pagamento referente a 2025 será disponibilizado a partir desta segunda-feira 20
17/01/2025 às 15:53
Rafa e Pipo, MC WS e Pagode do Coxa estão no Carnaval de Macaíba 2025
Programação oficial foi anunciada na noite desta quinta-feira 16
17/01/2025 às 15:04
Professores de Caicó aprovam proposta da gestão para reajuste do Piso de 2025
Iniciativa foi amplamente celebrada como uma conquista significativa para a categoria
17/01/2025 às 14:32
Isolda denuncia falta de estrutura de Mossoró para enfrentar chuvas
"Mal a primeira chuva do ano caiu em Mossoró e já vemos os alagamentos em todo canto da cidade", criticou a deputada estadual
17/01/2025 às 14:29
Dom Heitor Sales é diagnosticado com Covid; Arquidiocese emite nota
Arcebispo está internado desde quarta-feira 15
17/01/2025 às 14:15
PRF flagra veículos com excesso de peso na BR-406 em Ceará-Mirim
Treminhão apresentava um excesso de peso de 32.550 kg
17/01/2025 às 13:42
IPEM/RN fiscalizou 32 mil instrumentos em 2024
Venda de pão francês no peso também foi alvo de fiscalização do órgão e foi a área que apresentou o maior número de irregularidades
17/01/2025 às 13:24