BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
Pacelli tem 69% das intenções de voto para prefeito em São Paulo do Potengi
Pesquisa do Instituto Exatus, encomendada pelo Jornal Agora RN, mostra vantagem de Eugênio Pacelli na percepção da população sobre quem vai vencer a eleição este ano. Para 60,7%, o engenheiro será o novo prefeito do município. Em relação à prefeitura, 52,3% disseram reprovar a gestão do prefeito José Leonardo Cassimiro, o Naldinho
Redação
09/08/2020 | 23:09

Faltando pouco mais de três meses para a eleição, o engenheiro Eugênio Pacelli lidera com folga a preferência dos eleitores de São Paulo do Potengi na disputa pela prefeitura municipal em 2020. É o que mostra a mais recente pesquisa do Instituto Exatus, encomendada pelo Jornal Agora RN para avaliar o cenário de pré-campanha no município que fica a 70 Km de Natal e tem 17 mil habitantes.

Segundo o levantamento, Eugênio Pacelli tem 55,5% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Ele está à frente do empresário Alex do Supermercado, que soma 21,8% das citações, e do vereador João Cabral de Lira, que tem 2,3%.
De acordo com o Instituto Exatus, 13,8% não souberam ou não quiseram responder à pergunta e 6,5% disseram que pretendem votar em branco ou nulo.

Considerando apenas os votos válidos, Pacelli tem 69,8% das intenções de voto, contra 27,4% de Alex do Supermercado e 2,8% de João Cabral, diz o levantamento.

A vantagem de Eugênio Pacelli na pesquisa se reflete na percepção da população sobre quem vai vencer a eleição este ano. Para 60,7%, o engenheiro será o novo prefeito de São Paulo do Potengi, a partir de 2021. Para 20%, Alex do Supermercado é quem deve vencer o pleito. E apenas 1% acredita que o vencedor será João Cabral.

Nesta pergunta, segundo a pesquisa do Instituto Exatus em São Paulo do Potengi, 16,8% não souberam ou não quiseram responder e 1,5% disseram que vão votar em branco ou nulo.

A pesquisa Exatus/Agora RN também mediu a avaliação das gestões municipal, estadual e federal.

Em relação à prefeitura, 52,3% disseram reprovar a gestão do prefeito José Leonardo Cassimiro, mais conhecido como Naldinho.

Outros 33,5% disseram aprovar a administração do atual prefeito e 14,2% não quiseram ou não souberam responder à avaliação.

Sobre a administração estadual, houve empate técnico. De acordo com a pesquisa, 46,8% disseram reprovar a gestão da governadora Fátima Bezerra, enquanto 43,5% aprovam. 9,8% não souberam ou não quiseram responder ao levantamento.

A gestão federal é a única que tem mais aprovação que reprovação dos eleitores de São Paulo do Potengi. Segundo o Instituto Exatus, 51,5% aprovam a administração do presidente Jair Bolsonaro, enquanto 43% reprovam. Outros 5,5 não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

O Instituto Exatus ouviu 400 eleitores de São Paulo do Potengi no dia 29 de julho. A pesquisa tem margem de erro de 4,5%, para mais ou para menos, e índice de confiança de 95%.

A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sob o código RN-09127/2020.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.