BUSCAR
BUSCAR
Música
Orquestra de jazz recebe Liz Rosa e Khrystal
A transmissão ao vivo começa às 19h30 desta quarta-feira 30, por meio de canal da orquestra no YouTube
Redação
30/12/2020 | 07:14

Essência musical potiguar em uma roupagem sinfônica jazzística; assim é definido o repertório preparado pela Parnamirim Jazz Sinfônica para agraciar o público em concerto nesta quarta-feira 30.

Para este espetáculo, as convidadas pela orquestra são as artistas potiguares Liz Rosa e Khrystal. A abertura da noite será feita pelo grupo, também potiguar, Choro de Cordas. A transmissão ao vivo começa às 19h30 desta quarta-feira 30, por meio de canal da orquestra no YouTube.

O concerto, que é gratuito, acontece sob a regência e direção artística do maestro Eugénio Graça e será transmitido via canal da orquestra no YouTube. Para a apresentação, estão reunidos 54 músicos e o repertório irá destacar obras genuinamente locais, como: “Na lama na Lapa”, “Bem ou Mal”, “Esse meu Baião” e “Dois tempos”; além de canções já tatuadas na história da música nacional, como: “Influência do Jazz”, “Tareco e Mariola” e “Fascinação”; já ampliando para o acolhimento das peças internacionais, o concerto contará com canções como: “Our Love Is Here To Stay” e “It Don’t Mean A Thing”. Todas as versões serão apresentadas a partir de arranjos sinfônicos jazzísticos.

O evento conta com a participação de Khrystal, que é intérprete, compositora e atriz brasileira e possui 20 anos de música e três discos lançados. Neste inesperado 2020, produziu, ao lado da Rabequeira Tiquinha Rodrigues, o grupo “Coco de Rosa”, que prepara o EP chamado “Pra onde vai a música?’’, junto do projeto “Retrovisor”, e segue em processo de finalização de seu novo projeto de inéditas, depois de quatro anos longe dos estúdios.

Já Liz Rosa iniciou a carreira musical em meados de 2002, aos 16 anos. Em pouco tempo, seu talento tomou de assalto a capital potiguar. Em 2012, comemorando 10 anos de estrada, Liz lançou, em parceria com a gravadora Som Livre, seu álbum de estreia. Com arranjos assinados pelo renomado guitarrista e produtor Ricardo Silveira, Liz chamou a atenção da crítica especializada e arrancou elogios de importantes nomes como de Tárik de Souza (Billboard) e Luiz Fernando Vianna (O Globo).

O Choro de Cordas é um grupo que se reúne, em torno do talento de Jailton Pereira, e zela pelas raízes de um dos gêneros mais tradicionais da música brasileira, difundindo um choro regado à amizade e tradição, cultivando sentimentos e revivendo memórias. Para o grupo, a música deles é a própria história.

A live encerra uma série de transmissões ao vivo promovidas pela Parnamirim Jazz Sinfônica.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.