Uma mulher de 30 anos foi presa durante mais uma fase da “Operação Libertatis”, realizada nesta terça-feira 11 por policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Macau, em ação conjunta com a 59ª Delegacia de Polícia do município, a 61ª Delegacia de Polícia (DP) de Guamaré, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau.
Durante a ação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário, contra a suspeita da prática do crime de tráfico de drogas.
![Operação Libertatis prende mulher por tráfico em Guamaré Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas em Macau](https://agorarn.com.br/files/uploads/2024/09/policia-civil-foto-de-jose-aldenir-agora-rn-e1728479731493-830x468.png)
A mulher foi conduzida à Delegacia para os procedimentos legais. Após, foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Polícia prende homem em Guamaré
Já no município de Macau, os policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Macau, por meio da 61ª e 59ª Delegacias de Polícia, com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau e do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar, executaram um mandado de prisão preventiva contra um homem, também de 30 anos.
O investigado é apontado como autor de diversos furtos qualificados, mediante arrombamento, a estabelecimentos comerciais e residências no município de Macau. Somente no ano de 2024, ele teria cometido pelo menos quatro furtos.
Além disso, possui antecedentes criminais e responde a vários processos judiciais, incluindo uma execução penal por crime semelhante.
Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, recambiado ao sistema prisional em Mossoró, onde permanecerá à disposição da Justiça.