BUSCAR
BUSCAR
Apreensão
Operação do GTO descobre plantação de maconha na Chapada do Apodi; VEJA VÍDEO
A ação foi realizada ao longo de toda a tarde e início da noite desta terça-feira 1º
Redação
02/09/2020 | 07:27

Uma varredura realizada pelo Grupo Tático Operacional da Polícia Militar, na região Oeste potiguar, encontrou uma plantação de maconha na Chapada do Apodi (veja vídeo acima).

A ação foi realizada ao longo de toda a tarde e início da noite desta terça-feira 1º. “Após horas de caminhada pela mata fechada, o objetivo foi alcançado”, comemoraram os policiais que participaram da operação.

A plantação estava em propriedade de difícil acesso, no sitio São Francisco. Os policiais informaram que o cultivo era irrigado pelo sistema de gravidade, e que através de escavações no solo, era feito a captação de água da chuva no período de inverno e armazenamento em depósitos plásticos. E que, no período de seca, a água era distribuída por mangueiras, através do sistema de gotejamento.

O responsável pelo cultivo, um ex-presidiário morador daquela localidade, conhecido por Galêgo do São Francisco, conseguiu fugir.

Toda a plantação foi destruída e parte do material utilizado, além de alguns pés da erva, foram apreendidos para comprovação e apresentação na Delegacia de Polícia Civil de Apodi.

Esta foi a segunda plantação de maconha descoberta na zona rural de Apodi nas últimas 48 horas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.