BUSCAR
BUSCAR
Turismo

Obra do Complexo Turístico da Redinha atinge a marca dos 60% e avança

Local deverá atrair um número cada vez maior de turistas
Redação
18/04/2024 | 12:50

A obra do Complexo Turístico da Redinha, na Zona Norte de Natal, vai mudar a realidade econômica e social de boa parte da região. O local deverá atrair um número cada vez maior de turistas e não se resume apenas ao Mercado, que também já está com trabalhos avançados. Somando-se todos os lotes, a obra ja está 60% executada. Preocupado com o entorno e para garantir a mobilidade, o Prefeito Álvaro Dias determinou que o projeto englobasse a requalificação dos acessos e de outras áreas próximas, transformando o local.

“Nós queremos mudar aquela realidade de uma vez por todas e transformar a Redinha num ponto indutor para o desenvolvimento sócio-econômico da Zona Norte de Natal”, comenta Álvaro Dias.

40877 Original
Complexo Turístico da Redinha - Foto: Alex Régis

O gestor se refere, por exemplo, a requalificação da rua Maruim, cujo lote recebeu investimento de R$ 5,5 milhões. A via está em fase de conclusão e foi completamente modificada para ser entregue com pavimentação asfáltica, duas faixas de rolamento em cada sentido, separadas por uma ciclovia em canteiro central, amplas calçadas arborizadas em toda sua extensão, além da construção de uma praça com academia para os moradores da região. A iluminação em LED já está instalada.

Ainda na área da mobilidade urbana no local, a Prefeitura realiza a reestruturação viária do antigo acesso à Redinha, com capeamento asfáltico e execução do passeio com acessibilidade do trecho da av. Doutor João Medeiros Filho a partir do viaduto da Redinha até o entroncamento com a rua Francisco Ivo, rua José Herôncio de Melo, a partir da rua Francisco Ivo até a rua Engenheiro Clóvis Aragão. Inclui ainda a rua Engenheiro Clóvis Aragão, a partir da rua José Herôncio de Melo até a av. João Medeiros Filho.

“Precisamos garantir que o impacto sofrido pelo aumento do fluxo de veículos gerados após a conclusão do Complexo seja absorvido pelas vias locais, evitando transtornos e garanto a segurança e fluidez do tráfego”, explicou o Prefeito Álvaro Dias.

Em outro lote da obra, já foram executadas a requalificação do sistema de defesa costeira (com enrocamento) da Praia da Redinha, do trecho do rio Potengi, a urbanização e drenagem do entorno do Mercado Público da Redinha. Além disso, tem o novo clube de artesanato (antigo Clube da Redinha). Foi necessário construir uma nova estação de tratamento de esgoto para atender toda a contribuição que virá do mercado num investimento que se aproxima  dos R$ 30 milhões.

Por fim, as precárias instalações do antigo Mercado da Redinha estao sendo substituídas por um equipamento público moderno. O Novo Mercado contará com dois andares, 29 boxes, seis restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer e deck para embarcações, além de varanda panorâmica. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
PM prende dupla por tráfico de drogas na comunidade Novo Horizonte, Zona Oeste de Natal
Na abordagem foi encontrado com eles cerca de 550g de maconha, quatro aparelhos de telefone celular, material para acondicionamento das drogas e certa quantia em dinheiro fracionado
20/01/2025 às 09:22
CPRE captura foragido da justiça na zona Oeste de Natal
Ação se deu durante patrulhamento tático com abordagens na zona Oeste de Natal
19/01/2025 às 17:20
Catador encontra feto no lixo em Parnamirim
Conforme informações da Polícia Militar, o feto tinha entre sete e nove meses de gestação
19/01/2025 às 16:04
PM detém falso policial com arma de fogo na Zona Norte de Natal
Acusado afirmou ser policial penal e apresentou uma identidade funcional de agente penitenciário
19/01/2025 às 15:20
Guarda Municipal apreende adolescente suspeito de atos infracionais em unidade de acolhimento em Natal
Jovem é acusado de tentativa de homicídio, ameaça e dano ao patrimônio público
19/01/2025 às 14:07
Casal de idosos é agredido durante assalto na própria casa na Zona Norte de Natal
Suspeito ainda não foi identificado e segue foragido
19/01/2025 às 10:06
“Segunda de Vagabundo” é reconhecida como patrimônio imaterial de Natal
Lei nº 7.815 foi publicada através do Diário Oficial do Município nesta sexta-feira 17
18/01/2025 às 15:47
1°BPM prende dupla após assalto a ônibus na Cidade Alta
Trabalhador relatou ter sido vítima de um roubo enquanto dirigia o ônibus da linha B
18/01/2025 às 14:57
Lixo, buracos e fiscalização insuficiente prejudicam obra na praia de Ponta Negra
Turistas e moradores falam sobre velhos problemas da orla, enquanto a gestão municipal realiza a engorda de Ponta Negra
18/01/2025 às 05:21
SEMPLA propõe parceria com IFRN para modernizar gestão pública em Natal
Proposta de parceria da SEMPLA está fundamentada em legislações específicas que regulam a cessão do SUAP para outros entes públicos
17/01/2025 às 15:18