O novo técnico do América, Thiago Carvalho, foi apresentado na quinta-feira 20 no CT do clube, em Parnamirim. Com 34 anos, o treinador chega ao Rio Grande do Norte para comandar o 3º clube de sua carreira. Ele iniciou a trajetória como técnico no Aparecidense (GO) e vinha fazendo um trabalho elogiado à frente do Caxias (RS), tendo levado a equipe à final do Campeonato Gaúcho deste ano, contra o Grêmio.
Durante a apresentação, Thiago Carvalho afirmou que o América tem todas as condições para fazer uma boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro. A meta da equipe é subir para a Série B, mas o técnico vai além e acredita que a equipe rubra entra para ser campeã da Terceirona.

O treinador – que chega acompanhado de um preparador físico, um auxiliar e um analista – evita falar em reforços. Ele prefere primeiro avaliar o elenco antes de indicar para a diretoria a necessidade de novas contratações.
“A partir de agora, todos que chegarem terão a minha escolha. Alguns atletas do Caxias têm interesse, mas no Caxias há uma dificuldade porque tem contrato e multa. Então, não é algo tão fácil de acontecer. Eu gosto de avaliar. E aí sim tomar decisões se tem ou não de contratar, dependendo da posição e necessidade”, afirma o treinador, que diz já estar analisando a equipe do América. Em 2022, o América subiu para a Série C após eliminar o Caxias na Série D.
Apesar de ter trazido uma equipe técnica com três integrantes, Thiago Carvalho afirma que vai trabalhar em conjunto com os profissionais que já estão no clube. “Essas pessoas são importantes porque sabem o que eu quero. Eles me fazem ganhar tempo a todo momento. A vinda deles para mim é muito importante par a agente acelerar tudo e fazer um ótimo trabalho”, destaca o treinador.
Thiago Carvalho ainda não tem data para estrear no comando do clube.