A alta estação do mercado cultural nordestino ganha uma promissora iniciativa musical: o cantor CAOJ, que se reinventa em um projeto autoral vibrante. Apaixonado pelo axé desde que viu o primeiro trio elétrico no início do Carnatal, CAOJ, natural de Natal, apresenta “Galope Encantado”, um EP composto por cinco canções que homenageiam a cultura potiguar e celebram o ritmo que é a alma do Carnaval.
“Minha trajetória começou há mais de 20 anos como vocalista da banda Divina Luz, com a qual percorri todo o Brasil. Agora, senti que era o momento de dar voz a um projeto que sempre esteve no meu coração: o axé tradicional. Este álbum é minha forma de enaltecer nossas raízes e trazer algo único para a música potiguar,” afirma CAOJ.
O álbum, que será lançado oficialmente no próximo dia 20 de dezembro, reúne canções já disponíveis nas plataformas digitais, como “Bela”, “Cinema Paraíso”, “Casa de Madeira” e a faixa-título “Galope Encantado”. O lançamento também trará a inédita “Bruna”, completando a obra.
Gravado na Bahia, o trabalho traz a autenticidade do axé, com a participação de músicos renomados como Diego Freitas, baterista de Ivete Sangalo; Paulo Bass, baixista do Cheiro de Amor; Gabriel Rangel, percussionista da Timbalada, dentre outros músicos baianos. “Quis beber da fonte, por isso escolhi Salvador para gravar com essa banda incrível. O resultado é um álbum de altíssima qualidade que celebra a riqueza da música nordestina,” destaca o cantor.
Além de intérprete, CAOJ é também o compositor de todas as faixas do EP. “Sempre me vi como compositor, e esse projeto é a realização de um sonho. É uma oportunidade de levar a música potiguar para novos públicos, valorizando nossa cultura e nossa história” completa.
O lançamento do EP “Galope Encantado” marca um novo capítulo na carreira de CAOJ e promete agitar os eventos de verão no Rio Grande do Norte e no Nordeste. As músicas estão disponíveis nas principais plataformas digitais: Spotify, Deezer, Youtube, Apple Music, e mais.