BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Notas e informes: Evento prestigiado
Redação
14/02/2020 | 09:04

De todos os eventos que tinham o Plano Diretor como temática realizados até agora, o Seminário Internacional Agora Natal, promovido pelo Grupo Agora RN, foi o que despertou mais interesse por parte dos vereadores – aqueles que, na Câmara de Natal, vão dar a palavra final sobre o plano. Oito vereadores da capital potiguar participaram do seminário: o líder do governo, Kléber Fernandes (PDT); a vice-presidente da Câmara, Nina Souza (PDT); e os vereadores Felipe Alves (MDB), Raniere Barbosa (Avante), Professora Eleika Bezerra (PSL), Fúlvio Saulo Mafaldo (Solidariedade), Klaus Araújo (Solidariedade) e Sueldo Medeiros (PHS).

SEMINÁRIO I

Além dos vereadores, dois deputados estaduais participaram do encontro: Hermano Morais (PSB), que é pré-candidato a prefeito, e Ubaldo Fernandes (PL), que foi vereador de Natal até 2018.

SEMINÁRIO II

Não só a presença dos parlamentares chamou a atenção no Seminário Agora Natal. A repercussão, principalmente no meio empresarial e nas entidades de classe que participaram do encontro, foi significativa.

SEMINÁRIO III

Aliás, o público compareceu em peso ao evento, que ocorreu no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira. Todos os ingressos se esgotaram uma semana antes do seminário.

TÁ RUIM, MAS TÁ BOM

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte, que saiu vitorioso nas negociações com o governo que antecederam o envio da proposta de reforma da Previdência para a Assembleia Legislativa, ainda considera a proposta “ruim”. Mesmo assim, a categoria comemora a redução na alíquota máxima prevista com a reforma. Na terça-feira, o governo bateu o martelo e reduziu a taxa Evento prestigiado de 18,5% para 16%. Assim chegou o texto na Assembleia Legislativa.

VEREADORA REVELAÇÃO

A vereadora Nina Souza (PDT) pode ser o nome indicado pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves para ser a candidata a vice na chapa do prefeito Álvaro Dias à reeleição. Finalizando apenas seu primeiro mandato na Câmara, Nina tem se destacado na atuação, tendo exercido, nesta legislatura, inclusive, a liderança do governo na Casa.

IMPACTO MITIGADO

Temendo reação dos poderes, principalmente Legislativo e Judiciário, a governadora Fátima Bezerra suavizou a reforma quanto à contribuição patronal. Hoje, os poderes pagam 22% de alíquota, o dobro da contribuição dos servidores (11%). Após a reforma, contudo, a lógica da contribuição dobrada vai deixar de valer. Imediatamente, a contribuição vai subir só para 22,5%, como descreve matéria especial nas páginas 8 e 9.

ENCRUZILHADA

Pressionados pelos servidores, deputados da base do governo, principalmente os dois do PT (Francisco e Isolda Dantas), ainda pensam em como vão se portar na discussões sobre a reforma.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.