BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Notas e informes: Sem radicalismo
Redação
20/02/2020 | 00:50

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, vai adotar uma postura moderada nas eleições de 2020. Seu estilo, segundo ele próprio definiu ontem em entrevista a uma rádio, será de buscar o diálogo, a conciliação. “Não vou assumir a bandeira de ser ‘anti’ ninguém”, afirmou, ao ser questionado sobre qual será o seu posicionamento em outubro em relação à governadora Fátima Bezerra.

Álvaro Dias ressaltou que sua prioridade neste momento não será confrontar ninguém, e sim buscar governar. É isso que o povo espera que aconteça, pois conflitos ideológicos não contribuem para a gestão avançar, observou o prefeito. “Não sou contra ninguém. Já fui antigamente, quando era mais novo, impetuoso. O tempo mostra que este não é o caminho. É assim que tenho procurado agir”, declarou o prefeito.

Opção 2

Após as declarações do prefeito, o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) terá de arrumar outro candidato em Natal. O parlamentar afirmou, semanas atrás, que poderia até apoiar a reeleição de Álvaro, desde que o atual prefeito manifestasse ser “antipetista”.

Proposta rejeitada I

Os professores da rede estadual de ensino rejeitaram nesta quarta-feira (19), em assembleia, a proposta do governo Fátima Bezerra para o cumprimento do novo piso nacional do magistério. A gestão estadual sugeriu dar um aumento de 4,28% em maio deste ano, mais 4,28% em janeiro do ano que vem e outros 4,28% em abril de 2021, totalizando os 12,84% definidos pelo governo federal.

Proposta rejeitada II

Uma nova assembleia foi marcada para dia 28 de fevereiro. Até lá, os professores esperam ouvir uma nova proposta. Se ela não vier ou for insatisfatória, pode ser deflagrada uma greve, a ser iniciada em 3 de março.

Calendário

A Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa vai cobrar do Governo do Estado a apresentação de um calendário para o pagamento de emendas impositivas de deputados estaduais. Cada parlamentar indicou, durante a votação do Orçamento, a aplicação de R$ 2 milhões.

É lei

Por serem impositivas, as emendas são de execução obrigatória, independentemente de quem apresenta. Contudo, parlamentares reclamam que o governo vem dando prioridade às emendas indicadas por parlamentares da bancada que dá sustentação à governadora Fátima Bezerra.

Debate necessário

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) criticou a velocidade com a qual a reforma da Previdência passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na terça-feira. Segundo ele, está em curso no RN um “abortamento” do debate de assuntos de interesse da sociedade.

Aumento da gasolina

A Petrobras informou nesta quarta-feira (19) que vai reajustar do preço da gasolina. O combustível vai ficar 3% mais caro nas refinarias a partir de hoje, conforme afirmou a empresa por meio da assessoria de comunicação. O aumento será, em média, de 5 centavos por litro em suas refinarias e bases. Não foram revistos os preços do óleo diesel.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.