BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Notas e informes: Popularidade em alta
Redação
14/04/2020 | 14:29

Uma pesquisa feita pela consultoria Quaest mostra que o prefeito de Natal, Álvaro Dias, foi o que mais ganhou popularidade nas redes sociais desde que começou a crise do coronavírus, entre os prefeitos de todas as capitais brasileiras. De acordo com o levantamento, publicado ontem no jornal Valor Econômico, a variação no prestígio foi de 116,7%, muito mais do que o segundo lugar – o prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad, que teve alta de 65,1%.

Defensor das medidas de isolamento social, Álvaro Dias tem respondido rápido à crise. Desde que a pandemia avançou sobre a capital potiguar, o prefeito já adotou uma série de ações, como restrições no funcionamento do transporte público, montagem de um hospital de campanha (que deve começar a receber pacientes até o fim desta semana) e suspensão das aulas com envio para as famílias dos alunos de alimentos, em substituição à merenda.

Prisão

A Polícia Rodoviária Federal prendeu ontem dois motoristas de ônibus em São Gonçalo do Amarante que descumpriam medidas previstas em decretos estaduais para conter o avanço do coronavírus. Um dos veículos abordados estava transportando 15 pessoas em pé e um outro transitava com o ar-condicionado ligado e com os vidros fechados, o que é proibido por decreto estadual. Os dois vão responder por crime previsto no artigo 268 do Código Penal, que prevê detenção de um mês a um ano e multa.

Vacinação

O Rio Grande do Norte alcançou um resultado satisfatório na primeira etapa da vacinação contra a influenza, ocupando, na manhã desta segunda-feira (13), o primeiro lugar no Nordeste e o terceiro lugar no Brasil, com índice de 50,12% de cobertura vacinal. Mesmo com o encerramento da primeira etapa, os idosos e profissionais de saúde podem tomar a vacina.

Indo embora I

O Ministério Público Federal (MPF) do Pará apresentou recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) contra o governo federal após o presidente Jair Bolsonaro declarar que o coronavírus “está indo embora”. A afirmação foi dita em live com líderes religiosos no domingo de Páscoa, mas não é embasada em nenhum dado ou análise científica.

Indo embora II

No recurso, o MPF alega que mesmo com as diversas ações movidas na Justiça, Bolsonaro continua a desrespeitar os protocolos de saúde e prevenção ao coronavírus. Na última quinta, 9, o presidente foi a uma padaria em Brasília, onde cumprimentou apoiadores e causou aglomerações. No fim de semana, o presidente voltou a defender a flexibilização do isolamento social e visitou o filho e uma farmácia, descumprindo pedidos de isolamento.

Nova margem I

O governo prevê enviar ainda esta semana o projeto de lei que ampliará a margem do empréstimo consignado para segurados do INSS. A intenção é aumentar de 30% para 35% a fatia do benefício que pode ser comprometida com a parcela de financiamentos.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.