BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Notas e informes: Fora do presídio
Redação
03/03/2020 | 00:30

A Justiça Federal autorizou que Adélio Bispo de Oliveira seja transferido da Penitenciária Federal de Mato Grosso do Sul. Preso no local desde setembro de 2018, o autor do atentado contra o então candidato e hoje presidente Jair Bolsonaro deve ser transferido para um local onde possa receber tratamento adequado.

O juiz deu um prazo de 30 dias para que o preso saia da penitenciária e retorne ao juízo de origem, “para recolhimento e tratamento em local adequado”. O local será definido pela Justiça Federal em Juiz de Fora (MG), onde ocorreu o ataque.

Cinco membros

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte decidiu que a comissão especial da reforma da Previdência na Casa terá cinco integrantes. Os membros serão definidos depois que os líderes partidários sugerirem nomes. Isso tem de acontecer até o fim desta semana.

Dia 15, às 15h

Em Natal, a famigerada manifestação do dia 15, endossada pelo presidente Jair Bolsonaro no WhatsApp, está sendo convocada para o cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho. Ali em frente ao shopping Midway Mall, a partir das 15h.

Absurdo I


Um leitor indignado liga para a redação do Agora RN para protestar contra o “absurdo” do trânsito nas avenidas Hermes da Fonseca e Salgado Filho nos fins de tarde. Ele reclama que, enquanto os veículos se espremem em duas faixas, a da direita fica livre para o reduzido tráfego de ônibus.

Absurdo II


“Se a gente se atreve a usar a faixa exclusiva, é multado”, reclama o motorista, que cobra a presença de agentes de mobilidade para desafogar o trânsito na região.

Em busca de verba

O prefeito Álvaro Dias estava em Brasília nesta segunda-feira (2). Continua visitando os gabinetes dos parlamentares potiguares em busca de recursos.

Emenda para a Saúde

Como fruto desse trabalho, a saúde de Natal recebeu R$ 3 milhões de emenda parlamentar indicada pelo senador Styvenson Valentim (Podemos). Segundo o secretário municipal de Saúde, o dinheiro foi aplicado na compra de insumos e até no pagamento de aluguel do Hospital Municipal.

Nos bastidores

Depois de curtir o Carnaval ao lado de Álvaro Dias, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves voltou a mergulhar.

Rodízio

Foi definido ontem que haverá um rodízio na vice-presidência da Comissão de Saúde da Câmara de Natal. O vereador Franklin Capistrano ficará o primeiro semestre, enquanto Preto Aquino (Patriota) ficará no segundo. O presidente continua sendo Fernando Lucena (PT).

Polarização I

O senador potiguar Jean Paul Prates (PT) divulgou uma nota de solidariedade à presidente nacional do PT, a deputada paranaense Gleisi Hoffmann, que foi hostilizada durante o fim de semana na saída de um hotel no Rio de Janeiro.

Polarização II

Para Jean Paul, a ação foi de “extremistas” que “substituem os argumentos pela intolerância na tentativa de calar quem tem posicionamentos políticos diferentes”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.