BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Notas e informes: Emendas
Redação
09/03/2020 | 03:30

Deputados e senadores se reúnem em sessão conjunta do Congresso Nacional amanhã para votar dez vetos presidenciais, liberando a pauta para a análise de três projetos de lei (PLNs) que regulamentam a execução de emendas impositivas e diminuem o valor total das emendas do relator-geral do Orçamento, transformando-as em despesas a cargo do Executivo.

Os projetos fazem parte do acordo dos parlamentares com o governo para tentar encerrar a polêmica sobre o assunto.

Retorno

O ex-governador e ex-senador Garibaldi Alves Filho deverá ser candidato a deputado estadual nas eleições deste ano.

Sob nova direção

Ainda respondendo a acusações na Justiça, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves não apita mais em nada no MDB estadual.

Força municipal

Sem Henrique, e agora sob o comando do deputado federal Walter Alves, o MDB deverá eleger o maior número de prefeitos e vereadores em 2020 entre os partidos no Estado.

Novo momento

O deputado paulista Baleia Rossi, novo presidente do MDB, emplaca um novo partido nacionalmente. Velhos caciques foram banidos da sigla, com exceção do senador alagoano Renan Calheiros.

Espelho

No RN, Walter Alves segue a mesma linha. Aqui, o número de políticos jovens e mulheres nas próximas eleições será maior do que nas demais.

Deu errado

Na última eleição, a articulação de Henrique Alves foi considerada desatrosa não só para ele, mas para aliados. Walter Alves perdeu mais de 80 mil votos. Já o apoio de Henrique a Benes Leocádio resultou na derrota do senador José Agripino Maia, que tentou chegar à Câmara.

Sem brilho

Por falar em Benes Leocádio, é considerada muito pífia e apagada a atuação do deputado federal.

Queridinho

O desembargador Glauber Rego, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, atualmente é o “queridinho” de setores poderosos da classe política potiguar. Não é para menos. Nas suas gavetas dormitam processos tempestuosos, capazes de tsunâmis políticos e até cadeia.

Tensão

Alçado à alta esfera federal, um político potiguar teme que processos, aos quais responde na Justiça do RN, venham à tona.

Mulheres

O Avante vai levantar a bandeira da mulher nas eleições de 2020. O partido é o único presidido por uma mulher no RN: Karla Veruska.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.