BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Notas e informes: Denúncia contra Aécio
Redação
06/05/2020 | 03:50

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. A acusação encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal) na semana passada afirma que o parlamentar recebeu R$ 65 milhões em propina das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez. Sua defesa afirma que a denúncia causa “surpresa e indignação”.

Inovação I

O pleno do Tribunal de Justiça do RN realiza nesta quarta-feira (6), às 9h, a primeira sessão telepresencial por meio de videoconferência de sua história.

Inovação II

Em caráter experimental, a sessão contempla quatro processos pautados para a realização de sustentação oral por advogados, além da sessão administrativa do TJRN. A sessão telepresencial será transmitida ao vivo pelo canal do TJRN no YouTube, em uma parceria das Secretarias de Comunicação e de Tecnologia da Informação do Tribunal.

Conta de água

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou um requerimento ao Governo do RN solicitando que as famílias rurais sejam consideradas isentas do pagamento da conta de água durante o período de pandemia.

Anticorpos I

Cientistas holandeses descobriram um anticorpo monoclonal humano capaz de impedir que o novo coronavírus, causador da Covid-19, infecte células cultivadas em laboratório.

Anticorpos II

A descoberta, publicada na segunda-feira (4) na Nature Communications, é um primeiro passo em direção ao desenvolvimento de anticorpos capazes de prevenir ou tratar a doença causada pelo novo coronavírus.

Anticorpos III

Já em Israel, o principal laboratório de pesquisa biológica do país anunciou que isolou um anticorpo que seria capaz de neutralizar e combater o novo coronavírus em pessoas infectadas.

Mal estar

A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, vai se reunir com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, um dia após a recondução – sem o consentimento dela – do maestro Dante Mantovani para o comando da Funarte.

Lockdown I

O governador do Ceará, Camillo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Claúdio, anunciaram que a capital do estado adotará o lockdown, com proibição da circulação de pessoas, a partir de sexta.

Lockdown II

A população só poderá sair às ruas para buscar serviços essenciais, como atendimento de saúde, farmácias e supermercados. Também serão adotado bloqueios nas entradas da cidade. As restrições, que valem até o dia 20, são semelhantes às determinadas na semana passada pelo Justiça para São Luís, no Maranhão, que estreou ontem o bloqueio total.

Prazo

O juiz Francisco Alexandre Ribeiro, do Distrito Federal, deu um prazo de 72 horas para que o Palácio do Planalto apresente informações sobre a troca no comando da Polícia Federal. O coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Rubens Alberto Gatti Nunes, entrou nesta semana com ação popular na Justiça Federal pedindo a suspensão imediata da nomeação do delegado Rolando Alexandre de Souza para a diretoria-geral da PF.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.