BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Notas e informes: Comissão especial indefinida
Redação
27/02/2020 | 00:30

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), deve anunciar nesta quinta-feira (27) quais serão os integrantes da comissão especial que vai analisar o projeto de reforma da Previdência. Sabe-se apenas que serão cinco membros.

Uma fonte da coluna informa que o anúncio só não saiu até agora porque há um jogo de empurra-empurra nos bastidores da Assembleia. Ninguém quer assumir a relatoria do projeto e ficar com essa batata quente na mão, em pleno ano eleitoral.

Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o relator da reforma da Previdência foi o deputado Francisco do PT. Nos bastidores, fala-se no nome dele para esta missão também na comissão especial. A avaliação é que ninguém melhor que um petista para relatar a proposta enviada pelo governo Fátima Bezerra.

Teste de popularidade

O prefeito Álvaro Dias passou no teste de popularidade durante o Carnaval em Natal. Presente todos os dias nos sete polos, o prefeito foi aplaudido, se tornou mais conhecido da população e, como tem sido habitual, caiu na dança.

Bloco dos Aliados

Quem marcou presença no Carnaval e andou lado a lado com Álvaro Dias foi o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. Prova de que os dois continuam afinados politicamente.

Parnamirim

O prefeito Rosano Taveira também passou no teste de popularidade durante o Carnaval de Pirangi. Ao contrário de Álvaro Dias, contudo, ele não teve a companhia do antecessor. O ex-prefeito Maurício Marques desfilou sozinho na avenida, com jeito de candidato.

Bomba H

Em meio ao tumultuo causado na política brasileira por causa da convocação feita pelo presidente Jair Bolsonaro para ato contra o Congresso e o STF, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) questionou ontem se alguém iria chorar se caísse uma bomba de hidrogênio no Congresso. “Se houvesse uma bomba H no Congresso você realmente acha que o povo choraria?”, disse Eduardo, pelo Twitter, em resposta a uma publicação da jornalista Vera Magalhães.

Cigarros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu durante o Carnaval cinco caixas com 8 mil maços de cigarros contrabandeados e prendeu um homem de 50 anos. O caso foi na BR-304, em Riachuelo.

Operação Carnaval

As forças de segurança pública concedem entrevista coletiva hoje pela manhã para apresentar o balanço da Operação Carnaval 2020. Expectativa por redução no número de acidentes de trânsito, principalmente.

Escolas de samba

Natal conhece nesta quinta-feira (27) a escola de samba campeã do Carnaval 2020. A apuração será à tarde, no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, na Praça Augusto Severo, na Ribeira. Quatro escolas concorrem no Grupo A.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.