BUSCAR
BUSCAR
Entrevista

Nosso mandato tentará contribuir para resolver problemas crônicos de Natal, diz Leo Souza

Vereador eleito afirma que seu foco será mitigar problemas históricos da cidade, com ênfase em transporte e saúde
Redação
11/12/2024 | 15:44

Eleito para seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Natal, o vereador Leo Souza (Republicanos) destacou, em entrevista à Rádio 91FM, sua disposição para contribuir com a solução de problemas históricos da capital potiguar. Leo afirmou que sua atuação será focada em propor soluções viáveis e trazer inovação para temas complexos como o transporte público e o acesso à saúde.

“A gente tem uma agenda que eu posso resumir ela em resolver problemas. E tem problemas crônicos em Natal que a gente tá tentando contribuir. Óbvio, um mandato de vereador sozinho não consegue resolver de uma vez por todas algo que toda classe política não fez nos últimos vinte anos. Fato. Mas a gente tá tentando lançar a luz e trazer qualidade, propor soluções, por exemplo, pro transporte público. É algo que a gente tem se debruçado, estudado, procurado entender o que é que deu certo na licitação de Maceió, o que é que a gente pode contribuir aqui pra que a prefeitura possa fazer isso”, explicou.

leosouza
Leo Souza (Republicanos), vereador eleito em Natal, promete foco em soluções inovadoras para desafios crônicos da capital potiguar - Foto: Reprodução

Leia também: Leo Souza traz lideranças que votaram em Carlos Eduardo para o segundo turno com Paulinho

Ele também ressaltou a importância de usar a tecnologia para melhorar os serviços públicos. “O que é que a gente consegue trazer de tecnologia pra facilitar o acesso do serviço ao cidadão comum? É possível um aplicativo pra o cidadão não ter que acordar as quatro horas de manhã pra pegar uma ficha pra fazer um exame? É possível a gente digitalizar esse acesso à saúde? O que é que o nosso mandato pode contribuir?”, questionou.

Além disso, Leo reforçou seu compromisso em “elevar o debate político” na Câmara Municipal, criando um espaço de diálogo e tornando os processos legislativos mais compreensíveis para a população. “A gente precisa elevar o debate e eu acho que o principal, sabe Marcos? Que aí eu vou ter um papel legal nessa legislatura é decodificar aquilo que é tão burocrático e tão difícil de entender pra Dona Joana que tá agora lá no Novo Natal, decodificar o que tá acontecendo aqui na Câmara pra essa população poder entender, se sentir parte daquilo ali.”

“Espero que Paulinho faça gestão tão ousada quanto sua própria história”

Leo Souza também expressou expectativas sobre a futura gestão de Paulinho Freire (União Brasil), que assume a prefeitura de Natal em janeiro. Para o vereador, a trajetória política e empresarial de Paulinho deve servir como inspiração para uma administração inovadora e eficiente. “Essa forma como o Paulinho está se resguardando para começar esse mandato está criando expectativa, não anunciou ainda a equipe já diz muito do histórico do político habilidoso, que ele foi a vida toda. Soube se reinventar e ser um político habilidoso que soube aproveitar o tempo quando tudo foi mudando, ele foi mudando junto”, elogiou.

O vereador também destacou o perfil empreendedor do prefeito eleito. “E o empresário criativo que Paulinho foi, o cara que criou o Carnatal, o cara que já fez tanta coisa legal. Então, o que eu espero é uma gestão tão ousada quanto a história de Paulinho. Vereador, deputado estadual, presidente da câmara, vice-prefeito, tudo isso que ele conseguiu costurar ao longo da vida, eu espero que nesses 4 anos aí de gestão, ele seja esse político ousado também, que Natal está precisando disso”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Engorda de Ponta Negra atinge 95%; Obra está a 200 metros do Morro do Careca
Projeto é considerado essencial para conter a erosão que afeta a duna
20/01/2025 às 15:43
Inmet publica alerta amarelo de chuvas para 100 cidades do RN
Aviso publicado às 10h desta segunda-feira 20 é válido por 24 horas
20/01/2025 às 15:27
Motorista atropela pedestre e destrói fachada de casa no interior do RN
Motorista estava sob efeito de álcool e causou danos à casa na comunidade rural Santa Clara, em Assu
20/01/2025 às 14:46
Safra de Frutas no Porto de Natal cresce 107% em comparação ao ano anterior 
Volume representa um aumento de 107% em relação ao mesmo período de 2023
20/01/2025 às 13:38
Transplantes de órgãos no RN cresce 45% em 2024
Números superam os resultados de 2023, quando foram realizados 289 transplantes
20/01/2025 às 12:15
UFRN recebe encontro regional sobre conflitos fundiários e direito à moradia
Com mesas de debate, rodas de conversa e visitas a comunidades, o evento discutirá questões como racismo ambiental
20/01/2025 às 11:55
Potiguar ganha R$ 300 mil no programa Domingão do Hulk
Professora aposentada da UFRN passou um ano estudando 12h por dia para participar do programa
20/01/2025 às 11:55
Presidente da Câmara reafirma interesse em revisar Plano Diretor de Parnamirim
Falta de revisão, segundo Dr. César Maia, tem prejudicado o desenvolvimento urbano, econômico e social da cidade, especialmente em áreas como Nova Parnamirim
20/01/2025 às 11:06
Oito cidades recebem o Caern Móvel de 20 a 24 de janeiro
População contará com todos os serviços da Companhia de forma gratuita. O atendimento é feito por ordem de chegada.
20/01/2025 às 10:35
Marinha lança edital para fuzileiros navais com 62 vagas para o RN
Remuneração na graduação de Soldado Fuzileiro Naval (SD-FN) é de R$ 2.294,50
20/01/2025 às 10:35