BUSCAR
BUSCAR
Televisão
No Jornal Nacional, Globo critica ataque de Jair Bolsonaro a repórter e não deixa barato: ‘Descontrolado’
Renata Vasconcellos e William Bonner escalonaram o posicionamento da emissora sobre o novo ataque do político, que ocorreu durante um aviso de formatura da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), no interior de São Paulo
Notícias da TV
22/06/2021 | 15:54

Após Jair Bolsonaro intimidar a repórter Laurene Santos , a Globo criticou o ataque do presidente. Nesta segunda-feira 21, em nota veiculada no Jornal Nacional, uma emissora disse que ele estava “descontrolado” enquanto ofendia a jornalista e os veículos de imprensa durante um evento em Guaratinguetá (SP).

“Um repórter tentou explicar que o uso da máscara é exigência de lei. Mas, descontrolado, o presidente mandou a repórter calar a boca e insultado no Globo com palavrões”, afirmou Renata Vasconcellos durante o telejornal .

Renata e William Bonner escalonaram o posicionamento da emissora sobre o novo ataque do político, que ocorreu durante um aviso de formatura da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), no interior de São Paulo. Ao lado de apoiadores, o presidente tirou a máscara de proteção contra a Covid-19 e Mandou Laurene calar a boca.

“O presidente destratou a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo. Laurene perguntou por que ele tinha chegado à cidade sem máscara mesmo tendo sido multado recentemente em São Paulo por não usar a proteção. Bolsonaro disse: ‘Eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida ‘. Em seguida, tirou novamente a máscara “, reforçou a âncora.

“A Globo e a TV Vanguarda repudiam o tratamento pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade. A Laurene Santos, uma solidariedade irrestrita da Globo e da TV Vanguarda “, complementou Bonner.

Na GloboNews, o jornalista Christiane Pelajo, apresentadora da Edição das 16h, também leu aos telespectadores o posicionamento da emissora. Em seu perfil no Instagram, Laurene compartilhou trechos destes programas e destacou alguns trechos da nota.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.