BUSCAR
BUSCAR
Filme
Netflix divulga trailer oficial do documentário sobre Pelé
Nas imagens divulgadas, personalidades como Zagalo e Gilberto Gil aparecem ao lado de familiares e treinadores de Pelé. Nos depoimentos, a carreira do jogador se encontra com distintos períodos da história brasileira
Correio Braziliense
04/02/2021 | 14:03

Com data de estreia prevista para 23 de fevereiro, o documentário Pelé, uma produção original da Netflix, teve, nesta quinta-feira (4), o trailer oficial divulgado. O filme revive, por meio de depoimentos e lembranças do próprio atleta, a trajetória de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

Nas imagens divulgadas, personalidades como Zagalo e Gilberto Gil aparecem ao lado de familiares e treinadores de Pelé. Nos depoimentos, a carreira do jogador se encontra com distintos períodos da história brasileira, como a ditadura militar.

Além disso, a produção, dirigida por David Tryhorn e Ben Nicholas, resgata imagens de diferentes momentos da vida de Pelé, da origem como garoto prodígio à conquista histórica da Copa do Mundo de 1970. O filme tem a assinatura da Pitch Productions e produção do cineasta vencedor do Oscar, Kevin Macdonald (Munique, 1972: Um Dia em Setembro).

Comemoração

Em 2020, Pelé completou 80 anos de idade. Uma série de homenagens vêm surgindo desde então, como o lançamento do livro De casaca e chuteiras — A era dos grandes dribles na política, do brasiliense Silvestre Gorgulho. Em outubro, o Correio Braziliense também relembrou os grandes momentos do ídolo na capital brasileira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.