BUSCAR
BUSCAR
Música
“Nem o galo canta mais”: dupla sertaneja Arthur e Lucas lança single
Dupla sertaneja potiguar Arthur e Lucas lançou nesta quinta-feira 18 o single de trabalho “Nem o galo canta mais”, composição autoral que traz sofrência apaixonada
Nathallya Macedo
19/11/2021 | 08:40

Sertanejo é quase sinônimo de sofrência. Nos últimos anos, muitos artistas se destacaram nessa vertente da música e abriram caminhos para novos talentos, cantando principalmente sobre amor e coração partido. Cristiano Araújo, inclusive, imortalizou a letra de “Sofrência” quando virou referência artística para quem sonha seguir carreira musical no Brasil.

Talvez definida como música de corno ou de dor de cotovelo, a sofrência é ainda mais forte porque reflete um tipo de sofrimento moderno, dos tempos atuais, da geração que namora e vive relacionamentos românticos de forma intensa e efêmera, que acaba, que volta, e que não tem vergonha de gritar para todo mundo ouvir. Ou melhor, cantar para todo mundo ouvir.

Foi ouvindo Cristiano Araújo, Victor e Leo e outros representantes do sertanejo que os irmãos Arthur e Lucas Baracho decidiram iniciar uma jornada na música. Arthur, mais velho, cantava em bares e eventos menores em Natal há cerca de 8 anos, quando Lucas começou a se interessar e aprendeu a tocar instrumentos, também treinando para ser segunda voz.

Em 2015, surgiu oficialmente a dupla Arthur e Lucas, e eles passaram a ser conhecidos como os irmãos do RN. Inspirados por duos de irmãos, como Zezé di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xoxoró, os jovens fizeram diversos shows no estado e chamaram a atenção na cena local. Sem grandes pretensões, o sucesso da parceria ficou nítido assim que a dupla lançou os primeiros trabalhos autorais.

Hoje, os dois possuem mais de 50 músicas próprias registradas e algumas outras já gravadas. Nesta quinta-feira 18, estreou nas plataformas digitais o single de trabalho “Nem o galo canta mais”. A letra foi escrita há 3 anos por Arthur, que compôs a canção em poucos minutos. “Quando a gente cantava essa letra em apresentações, o pessoal gostava e pedia mais. Ela tem uma história engraçada, com uma pitada de bom-humor dentro da sofrência”, contou Arthur ao Agora Entrevista.

De maneira divertida, a letra traz a história de um rapaz apaixonado que comprou um galo após um pedido da musa. Contudo, como já é de se esperar, a relação não terminou nos melhores termos. A composição então brinca com o fato de que, depois do fim do namoro, até o galo ficou triste e deixou de cantar, assim como o eu lírico da canção.

O vídeo da música foi gravado antes da pandemia da Covid-19 e contou com as participações especiais dos influenciadores Tiago Dionisio e Ana Carolliny. Por causa do período de isolamento social, o lançamento do trabalho foi adiado e o novo momento foi escolhido justamente na retomada dos eventos presenciais.

Cantando covers esporadicamente, Arthur e Lucas esperam conquistar mais fãs no Rio Grande do Norte e fortalecer ainda mais a música sertaneja entre os potiguares. Eles pretendem escrever mais canções autorais, dentro de melodias contemporâneas para valorizar produções criativas, e percorrer o país com apresentações ao vivo.

Serviço

Arthur e Lucas – Nem o galo canta mais
Onde ouvir: neste link e em todas as plataformas digitais
Siga no Instagram: @arthurelucas

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.