A candidata a prefeita de Natal Natália Bonavides (PT) abordou no horário eleitoral gratuito desta segunda-feira 9 o comércio do centro da capital potiguar.
Ela criticou a retirada das linhas de ônibus para o centro da cidade e condenou a infraestrutura de espaços como os camelódromos, propondo a requalificação.
Natália Bonavides afirmou que, nos últimos 20 anos, a falta de planejamento da Prefeitura teve um efeito “arrasador” nos setores de comércio e serviços de Natal. “O abandono, como se fosse contagioso, se espalhou em bairros como Alecrim, Ribeira e Cidade Alta”, disse.
“Se a gente fizesse a requalificação para atrair clientes, mas não só mexer no espaço. Também é necessário mexer nos atrativos da Cidade Alta, colocar programação cultural e retomar as linhas de ônibus”, pontuou a candidata.
Natália Bonavides propõe ainda um planejamento econômico integrado, incluindo o centro e demais regiões da cidade, além da criação de um polo tecnológico para atrair empresas e gerar emprego.
O vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) marcou presença no programa eleitoral, em apoio à candidata. Já participaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).