BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Natália é recebida por Alckmin e tenta unir PT e PSB; leia coluna Bastidores
Confira os destaques da coluna Bastidores da Política Potiguar publicada na edição desta sexta-feira 3 do AGORA RN
Redação
03/11/2023 | 05:00

Não foi só para falar das demandas do Rio Grande do Norte por ações de empreendedorismo para mulheres, pautas da agricultura familiar e incentivo à cadeia de produção da moda potiguar, que a deputada federal Natália Bonavides (PT) foi recebebida antes do feriado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço.

Com as conversas do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) para indicar o vice na chapa do ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD), e ainda as costuras com o grupo do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), Natália quer o PSB. O ex-deputado Rafael Motta (PSB) tem cargo no Palácio do Planalto indicado pelo diretório nacional. Também segura espaços cobiçados no Estado como a direção da Codern (Nino Ubarana) e do Detran (Jonielson Oliveira). O PT não perde as esperanças de ter Rafael Motta no palanque da esquerda em 2024 na capital.

Sem espaço

Aliás, qual espaço terá Rafael Motta e seu PSB em um palanque com Carlos Eduardo Alves (PSD), de quem foi adversário no ano passado e fez várias críticas? Não seria a mesma coisa do senador Rogério Marinho (PL) e a direita bolsonarista? Rafael só teria espaço caso Álvaro Dias indicasse ele para vice. Mas, o prefeito anda mais balançado para seus auxiliares no momento.

Como fica?

As declarações da vereadora Nina Souza, esposa do deputado federal Paulinho Freire (União brasil), não foram bem entendidas pelo ex-prefeito Carlos Eduardo. O momento é de conversas, mas há quem diga que houve dedo e estratégia da direita em ver as brasas tocarem fogo. Será?

Cantando vitória

O deputado José Dias (PSDB) anda já contando vitória sobre a continuidade da alíquota do ICMS em 20%. O deputado diz nos quatro cantos que hoje o projeto que tramita na Assembleia Legislativa já conta com 14 votos contra e não deve ser aprovado. “Não temos problema de arrecadação e sim um problema grave de despesas que precisa ser administrado”, argumenta o oposicionista.

Finados

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), responsável pela limpeza e iluminação dos cemitérios públicos de Natal, reforçou a iluminação para o Dia de Finados, mas reclamações de furtos como crucifixos, argolas e pedras têm sido frequentemente em túmulos no cemitério de Ponta Negra. Ao chegarem ontem para visitar seus entes queridos, os familiares se depararam mais uma vez com túmulos vandalizados.

Aliado?

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), suspendeu o envio dos nomes aprovados pela Casa para ocupar vagas no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pediu para averiguar se houve favorecimento à advogada Daniela Teixeira, uma das indicadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.