BUSCAR
BUSCAR
Demora
Natalenses esperam mais de 3 horas por teste de Covid-19 em esquema drive thru
Procura pelo exame laboratorial para a detecção da doença levou centenas de pessoas ao estacionamento da Arena das Dunas, o que gerou fila quilométrica de carros durante todo o dia; testagem em massa segue até a próxima sexta-feira
Redação
17/06/2020 | 05:02

A fila de carros com pessoas para testagem da Covid-19, feita em esquema drive thru na Arena das Dunas, em Natal, estava quilométrica antes mesmo do atendimento começar, às 8h desta terça-feira (16). Segundo relatos, a espera pelo exame destinados à natalenses acima de 60 anos, grupo que representa 80% dos óbitos registrados na capital, ficou, em média, de três horas.

No local havia duas filas: uma para quem vai aguardar o resultado no estádio e outra, para quem optar aguardar a resposta em casa, por meio da internet. Em ambos, caso o resultado seja positivo, a recomendação é que o diagnosticado procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Sistema de testagem segue até sexta-feira, entre 8h e 17h.

“As pessoas que testarem positivo, serão encaminhadas para uma das 11 Unidades de Saúde da Prefeitura, que são referências para a Covid-19, a fim de serem atendidas por profissional médico, que definirá a estratégia de tratamento a seguir. Essas unidades estão equipadas e preparadas para atender os pacientes, que receberão toda a orientação necessária”, explicou o prefeito Álvaro Dias.

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é de que realizem exames os idosos que estejam há sete dias com sintomas leves e moderados da doença (febre, tosse, dor de cabeça, por exemplo).

Para ter direito a fazer a testagem, a pessoa deverá apresentar comprovante de residência em Natal e documento oficial com foto, que comprove a idade. Após o teste, a pessoa poderá esperar o resultado no local, o que leva cerca de 20 a 30 minutos, ou acessar o resultado pela internet com a senha que será fornecida na hora.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.