BUSCAR
BUSCAR
Cinco medalhas
Natalense é vice-campeã Sulamericana Júnior de Ginástica Rítmica
Com a participação de atletas de todos os países da América do Sul, a ginasta natalense conquistou três pratas
Redação
08/12/2023 | 07:34

A atleta da AGINAT (Associação de Ginástica de Natal) Julia Bessa é a nova Vice- -Campeã Sul-Americana de Ginástica Rítmica da categoria Júnior, conquistando duas medalhas de ouro por equipe e três de prata no individual, durante o Campeonato Sul-Americano Junior de Ginástica Rítmica, ocorrido na cidade de Assunção, Paraguai, entre 28 de novembro a 2 de dezembro de 2023.

Com a participação de atletas de todos os países da América do Sul, a ginasta natalense conquistou três pratas, no individual geral e nos aparelhos bola e arco, além de levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio por equipe júnior individual e equipe júnior individual e conjunto.

A sua treinadora, Gilmara Lira, ressaltou que a atleta se preparou desde o meio do ano para a competição e o resultado expressivo mostra sua evolução ao longo do ano. Julia Bessa coleciona conquistas em sua carreira, como campeã brasileira absoluta, medalhista do Campeonato Mundial Gymnasiade e de Campeonatos Sul-Americanos. “Foi um ano cheio de aprendizado e realizações, já para 2024, vamos continuar trabalhando muito para tornar outros sonhos realidade”, avaliou.

Já para o árbitro Internacional de Ginástica Rítmica e Vice-presidente da Federação de Ginástica Norte-rio-grandense Leonardo Paliot “o sucesso de Júlia é muito importante para a consolidação do Rio Grande Norte como um estado de destaque no cenário nacional. Os recentes êxitos alcançados nos colocam em um patamar que comprova a qualidade do trabalho desempenhado no RN.”

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.