BUSCAR
BUSCAR
Vacinação

Natal reinicia vacinação contra dengue para crianças e adolescentes nesta segunda 13

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h, nas unidades básicas de saúde
Redação
10/05/2024 | 10:00

A partir de segunda-feira 13, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal recomeça a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Cerca de 36 mil jovens na cidade estão aptos a receber o imunizante.

A retomada da campanha foi possível após o recebimento de 2.510 doses da vacina Qdenga, fabricada pelo laboratório japonês Takeda Pharma. As doses serão distribuídas nas unidades básicas de saúde do município.

vacinação
Natal reinicia vacinação contra dengue para crianças e adolescentes nesta segunda 13 - Foto: Divulgação/SMS Natal

“Estamos reiniciando a vacinação contra a dengue no município, então convidamos pais e responsáveis a procurarem nossas unidades para imunizar os seus filhos, pois a dengue é uma doença séria que pode levar inclusive à morte se não descoberta e tratada a tempo”, alerta Rayanne Araújo, secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde.

A vacina Qdenga é aplicada em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Nesta primeira etapa, serão imunizadas apenas as crianças que ainda não receberam nenhuma dose. A partir de 19 de maio, será a vez daqueles que já tomaram a primeira dose em fevereiro receberem a segunda.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade, cartão de vacinação e comprovante de residência em Natal em nome dos pais da criança. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h, nas unidades básicas de saúde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS