BUSCAR
BUSCAR
Festejos

Natal em Natal terá expansão de polos, shows e Léo Santana na programação

Evento será realizado entre os dias 25 e 31 de dezembro
Redação
18/11/2025 | 21:08

A Prefeitura do Natal apresentou as ações previstas para o Natal em Natal 2025, com expansão da programação para todas as regiões da cidade, criação do primeiro polo natalino da Zona Norte no e previsão de shows em Ponta Negra. O prefeito Paulinho Freire (União) afirmou que os shows serão realizados entre os dias 25 e 31 de dezembro e confirmou que Léo Santana está entre as atrações.

Paulinho Freire disse que o objetivo é ampliar a participação popular e levar atividades para bairros das quatro regiões. “Será, mais uma vez, lá na engorda de Ponta Negra para levar o retrato de Natal para todo o Brasil”, afirmou. O prefeito explicou que a Prefeitura busca parcerias para financiar o evento. “Nós, esse ano, já arranjamos em emendas mais de R$ 5 milhões, alguns patrocinadores, mas ainda é muito pouco para o que a Prefeitura quer fazer e transformar a nossa cidade.”

Natal em Natal terá expansão dos polos shows e Léo Santana na programação
Natal em Natal terá expansão dos polos shows e Léo Santana na programação - Foto: Nathallya Macedo/Agora RN

Segundo ele, o evento terá ações sociais conduzidas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). “Vamos tentar levar a paz, com a Secretaria de Ação Social, levando alimentos para que a gente possa matar a fome das pessoas.”

O prefeito afirmou que o modelo seguirá o formato de caravanas. “Mais de 30 caravanas vão chegar a 30 bairros no Natal.” Ele também disse que a divulgação das atrações será feita na próxima semana, mas antecipou a participação de uma das atrações. “Léo Santana vai estar no nosso evento do dia 25 ao dia 31, na engorda de Ponta Negra.”

A iluminação natalina especial na capital começará a ser acesa nesta quarta-feira 19. Já a Árvore de Mirassol será ligada somente após a conclusão das obras do pavilhão da Praça da Árvore. Os serviços chegaram a 50% de execução em setembro deste ano.

O secretário da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Felipe Alves, detalhou a expansão dos polos regionais e da iluminação temática. “Quatro regiões valorizadas. Teremos, por exemplo, a região sul, valorizada com a tradicional Praça da Árvore de Mirassol”, afirmou. A região receberá um pavilhão permanente e reforço estrutural. “Essa estrutura fortalecida, além de trazer mais segurança para todo aquele local, possibilitará o incremento da iluminação na estrutura da árvore”, disse.

Felipe Alves anunciou polos também na Praça dos Beijoqueiros, na Praça Santa Ambrósio, na Praça Cívica e na Praça Getúlio Ferreira. O secretário disse que a principal mudança está na Zona Norte. “Pela primeira vez na história de Natal, a zona norte ganhará um polo natalino no ginásio Nélio Dias.”

A secretária da Semtas, Nina Souza, apresentou a reestruturação da loja Natal Original, que terá funcionamento anual. “Essa loja, a partir de agora, dos festeiros natalinos, ela ficará aberta durante todo o ano.” Segundo ela, o espaço receberá programações temáticas e funcionará como ponto para exposição de produtos de artesãos.

A Semtas lançará ainda a campanha Presente de Natal. “Nós vamos fazer um trabalho de conscientização”, disse Nina Souza. Ela explicou que o objetivo é orientar visitantes e moradores sobre a entrega de doações. A secretaria mapeou 94 instituições para receber as doações.

Nina também citou a integração das ações sociais com a programação cultural, como a doação de alimentos em todos os shows.