BUSCAR
BUSCAR
Realinhamento

“Não posso opinar sobre quem não me ligou”, diz deputado sobre chegada de Styvenson ao PSDB

Deputados estaduais foram pegos de surpresa com filiação do senador ao partido aliado da governadora Fátima Bezerra
04/02/2025 | 05:15

A filiação do senador Styvenson Valentim ao PSDB pegou de surpresa os deputados estaduais da legenda no Rio Grande do Norte. Atualmente presidido pelo deputado Ezequiel Ferreira, aliado da governadora Fátima Bezerra (PT), o partido mantém posição favorável ao governo estadual. No entanto, Styvenson anunciou que sua chegada mudará esse cenário.

O deputado Dr. Bernardo foi direto ao comentar a novidade: “Não posso emitir opinião acerca de quem está chegando e não me fez uma ligação”. Questionado sobre o papel do senador na sigla, afirmou: “Essa pergunta tem que ser feita a ele”. Sobre o futuro do PSDB no Estado, declarou: “Não sei, pois não sei quem será o novo dirigente do partido”.

deputado estadual PSDB dr. bernardo foto João Gilberto ALRN
Dr. Bernardo: "Não posso emitir opinião acerca de quem está chegando e não me fez uma ligação". | Foto: João Gilberto /ALRN

Para Nelter Queiroz, a entrada do senador fortalece a legenda. “Fiquei muito satisfeito, porque é uma pessoa que eu já tenho uma parceria com ele”, disse. O parlamentar também afirmou que Styvenson deve manter seu trabalho de apoio aos municípios. “O papel dele é continuar ajudando o Estado, os prefeitos e os municípios”. Quanto à relação com o PT, foi categórico: “Não tenho dúvida alguma que o PSDB será adversário, porque o senador é adversário do governo estadual”.

Ubaldo Fernandes também considera a filiação relevante. “É sempre importante um partido se fortalecer com a chegada de bons nomes como o do senador”, avaliou. Sobre o impacto da nova composição partidária, ele disse que espera orientações da direção estadual: “Estamos aguardando o presidente do diretório estadual, Ezequiel Ferreira, nos informar sobre as atualizações da agremiação partidária”. 

Questionado sobre a relação do PSDB com o governo Fátima Bezerra, preferiu aguardar as decisões internas: “Estamos no aguardo de reuniões com a direção do PSDB RN, que sempre vem tomando decisões de forma democrática e republicana, ouvindo a todos”.

A mudança no comando do partido é vista como um ponto de tensão. Atualmente, o PSDB integra a base do governo Fátima Bezerra, mas Styvenson já declarou que a legenda não ficará com a governadora. A chegada do senador pode significar um realinhamento político no Estado, colocando o PSDB oficialmente na oposição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
PSD rejeita fusão e quer que PSDB seja incorporado para evitar fuga de deputados
Aliados de Gilberto Kassab, presidente do PSD, afirmam que a possibilidade de um acordo para a fusão é quase nula
08/02/2025 às 08:25
Casa Civil nega estudo sobre aumento no valor do Bolsa Família, após fala de ministro
Wellington Dias defende que a medida poderia ser tomada para enfrentar o impacto do aumento no preço dos alimentos
08/02/2025 às 08:18
Bolsonaro defende fim da Lei da Ficha Limpa: ‘Só serve para perseguir direita’
Apesar de estar inelegível, o ex-presidente segue se colocando como possível candidato da direita para o pleito de 2026
08/02/2025 às 08:10
Motta diz que 8/1 não foi tentativa de golpe e critica penas aplicadas pelo STF
Motta afirmou ainda haver “um certo desequilíbrio” nas penas dadas pela Corte aos condenados pelos ataques
08/02/2025 às 07:59
Hugo Motta descarta pautar impeachment de Lula: “Legitimamente eleito”
Parlamentar reforça que Lula foi "legitimamente eleito" e defende punições proporcionais para envolvidos nos atos de vandalismo
07/02/2025 às 20:02
Hugo Motta diz que 8 de janeiro não foi tentativa de golpe e contesta decisões do STF
Declarações foram feitas durante uma entrevista à rádio Arapuan, em João Pessoa
07/02/2025 às 14:36
Gestão de Allyson Bezerra em Mossoró é referência para prefeitos do RN, afirma Ivan Júnior
Ex-prefeito de Assú afirma que o modelo de gestão implementado em Mossoró tem chamado a atenção de prefeitos e ex-prefeitos de outras cidades, que buscam Allyson como exemplo para suas administrações
07/02/2025 às 11:37
Vereador denuncia complô para cassação de mandato e compra de testemunhas em Caicó
Prefeito Judas Tadeu, secretário e deputado são acusados de tentativa de golpe na Câmara Municipal
07/02/2025 às 11:18
Carla Dickson reforça luta contra aborto e legalização das drogas na Câmara
Deputada federal reafirma posição contra aborto e legalização das drogas e ataca gestão em saúde, economia e gastos públicos
07/02/2025 às 05:13
Deputado acusa governo de bloquear emendas para saúde e priorizar aliados
José Dias denuncia que R$ 1,727 milhão de suas emendas foram retidos, incluindo recursos para o Hospital Varela Santiago e municípios
07/02/2025 às 05:11