BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
“Não podemos interromper nosso mandato sem concluir nossas ações”, diz Álvaro Dias sobre reeleição
Atual prefeito de Natal disse que a aprovação popular à sua gestão e os projetos que estão em andamento foram determinantes para que optasse pelo projeto da reeleição
Redação
27/08/2020 | 17:39

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), confirmou que será candidato à reeleição. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira 27, ele também anunciou que terá a advogada Aíla Cortez (PDT) como companheira de chapa. O acordo sela a aliança do prefeito com o ex-prefeito da capital, Carlos Eduardo Alves, atual presidente estadual do PDT.

Dois fatores, segundo o atual prefeito, foram determinantes para que optasse pelo projeto da reeleição: a aprovação popular à sua gestão e os projetos que estão em andamento e que pretende concluir.

“Temos uma obra administrativa em curso, projetos que começamos ainda na gestão de Carlos Eduardo e demos andamento, outros que iniciamos e ainda os que estamos para iniciar. Não podemos interromper nosso mandato sem concluir essas ações”, apontou.

Dentre as ações que pretende deslanchar, ele citou como principais a construção do novo Hospital Municipal de Natal, do terminal turístico da Redinha, a engorda da praia de Ponta Negra e o projeto de urbanização do bairro Planalto. Além deles, destacou as obras de saneamento integrado na Zona Norte, já iniciado e que vai levar drenagem e pavimentação a 320 ruas da região mais extensa e populosa da cidade.

Álvaro Dias também disse que tomou uma decisão amadurecida e embasada em consultas que fez a familiares e a aliados, principalmente os vereadores que lhe dão apoio na Câmara Municipal. Em sequência a esses diálogos, entendeu junto com o grupo político que o apoia que a indicação do outro nome da chapa caberia ao PDT.

O agora pré-candidato à reeleição revelou que sugeriu a indicação de uma mulher, como forma de garantir presença feminina em sua chapa e de reforçar as causas voltadas para a defesa dos direitos das mulheres. O PDT apresentou o nome da advogada Aíla Cortez. Álvaro elogiou a escolha da advogada, que foi sua auxiliar como diretora-geral do Procon Natal e também foi secretária municipal de Tributação na gestão de Carlos Eduardo. “Aíla Cortez é um nome que garante a participação feminina na nossa chapa e simboliza a representatividade das mulheres de Natal e do Rio Grande do Norte”.

A aliança com o ex-prefeito Carlos Eduardo, com quem formou dobradinha na eleição de quatro anos atrás, também foi saudada por Álvaro Dias. “Carlos Eduardo tem inúmeros serviços prestados a Natal, foi prefeito por quatro vezes e ainda tem muitas contribuições a dar à cidade”, ressaltou.

O ex-prefeito endossou a fala do mandatário. “Tenho compromisso com a cidade do Natal. Graças a Deus e à generosidade do povo natalense, ganhamos muitas eleições na cidade, sempre com votações crescentes, e agora venho hoje com o PDT para nos incorporarmos à reeleição de Álvaro, com a certeza do êxito e do reconhecimento que a população fará ao seu trabalho”, destacou Carlos Eduardo, complementando: “Vamos juntos construir essa vitória”.

Agora pré-candidata anunciada a vice-prefeita, Aíla Cortez disse estar motivada para somar esforços com o prefeito de Natal na campanha que se aproxima e futuramente nas ações administrativas em favor da cidade. Ela agradeceu à confiança recebida de Álvaro Dias, de Carlos Eduardo, dos vereadores do PDT e de outros aliados que respaldaram seu nome para a chapa majoritária. “Encaro minha indicação como uma grande responsabilidade, por representar a tantos anseios e, ainda, a força da mulher na gestão. Estou firme para trabalhar e ajudar na luta que será vitoriosa”, pontuou Aíla.

O presidente da Câmara Municipal, Paulinho Freire (PDT), o líder da bancada da Prefeitura, Kleber Fernandes, e muitos outros vereadores que dão apoio à gestão de Álvaro Dias no Palácio Frei Miguelinho participaram do ato na sede do PSDB.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.