BUSCAR
BUSCAR
Política
“Não é verdade”, diz Cristiane Dantas sobre candidatura ao governo do RN
Em seu segundo mandato, a deputada desmente especulação e afirma que seu foco é garantir a reeleição na Assembleia Legislativa
Redação
25/02/2022 | 09:12

“Não é verdade. É pura especulação”, afirmou a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), ao comentar a informação de que poderia ser o nome escolhido pelo grupo da oposição para enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT) e barrar sua reeleição no Estado. Em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), ela disse que as viagens aos municípios do interior do Estado são o cumprimento do seu papel enquanto deputada e que seu foco é a sua reeleição.

“Não irei disputar a vaga de governadora do Estado. Não existe nada disso”, garantiu, em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta quinta-feira 24. Ela disse que tem sim, percorrido os municípios e tem escutado a população. Mas que essas agendas de visitas pelo interior do Estado não fazem parte de compromissos de campanha.

Cristiane negou as informações veiculadas no blog Thaisa Galvão, de que a oposição teria começado a sondar os nomes de Cristiane e da deputada federal Carla Dickson (Pros), para concorrer ao governo.

“Há quem aposte que em troca de apoio aos maridos – um ou outro – para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas na vaga da Conselheira Adélia Sales, que vai se aposentar e a vez de indicar é da Assembleia Legislativa. Mas, a saída da conselheira só acontecerá depois da eleição, quando a AL terá uma bancada cheia de novos nomes, o que enfraquece a promessa feita agora”, especulou a jornalista.

Cristiane Dantas, que apoia o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL) ao Senado Federal, explicou que não está em seus planos disputar o cargo de governadora. Ela frisou ainda que irá apoiar o candidato que o seu partido escolher. “Essas definições são partidárias. E quando o Solidariedade definir quem será o nome (ao governo) eu que irei apoiar”, afirmou.

CARLA DICKSON

A deputada federal pelo Pros, Carla Dickson, também citada como possível nome da oposição para brigar contra a reeleição de Fátima Bezerra, foi procurada pela reportagem do AGORA RN, nesta quinta-feira 24. No entanto, por meio de sua assessoria de comunicação, limitou-se a dizer que não iria se pronunciar sobre o fato em questão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.