BUSCAR
BUSCAR
Acidente
Mulher acorda para pingar colírio nos olhos, usa cola de unha por acidente e quase fica cega
Moradora foi levada às pressas ao hospital com as pálpebras completamente grudadas e por pouco não perdeu a visão de um olho
R7
11/05/2021 | 20:40

Uma mulher do Michigan, nos EUA, viveu momentos de terror ao pingar cola de unha em um dos olhos. O engano aconteceu durante a madrugada, quando Yacedrah Williams acordou para remover as lentes de contato, com as quais havia adormecido.

De olhos ressecados, ela buscou pelo frasco de colírio que guardava na bolsa. No entanto, pegou e aplicou a substância mais errada possível para a situação: a cola!

Em entrevista ao canal WECT 6, ela conta que, ao perceber o erro, rapidamente enxugou a região. Mas, as pálpebras acabaram grudadas com o movimento.

“Comecei a jogar água fria e tentar abrir o olho, mas não consegui”, lembra Yacedrah, que gritou ao marido para ligar ao serviço de emergência.

Levada às pressas ao hospital, os médicos conseguiram desgrudar as pálpebras da paciente, além de removerem a lente de contato, decisiva para que nenhuma lesão mais séria ocorresse ao glóbulo ocular.

“Eles disseram que a lente salvou a minha visão”, explicou Yacedrah, que jurou nunca mais manter colírio e cola no mesmo lugar.

Consultado pelo canal, o oftalmologista George Williams disse que a mulher fez a coisa certa ao enxaguar os olhos: “Coloque a cabeça embaixo de uma torneira, pegue uma garrafa de água, mantenha o olho aberto ou tente abri-lo”, instruiu.

“Você vai fazer uma bagunça, mas pode salvar sua visão.”

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.