O promotor de Justiça Glaucio Garcia oficializou nesta segunda-feira 17 o registro de sua candidatura para a lista tríplice da Procuradoria-Geral de Justiça do RN. O projeto capitaneado por Glaucio conta com a promotora Juliana Limeira como candidata a adjunta. A chapa tem como lema “Experiência para avançar”.
Após o protocolo de inscrição, Glaucio e Juliana compareceram à sede da Associação do MP (Ampern). No local, eles entregaram um ofício em que se comprometem a só aceitarem o cargo se forem os primeiros colocados na eleição interna do MPRN.

A eleição para o comando da Procuradoria-Geral de Justiça do RN será realizada em 4 de abril, quando os membros do Ministério Público votarão para a nova gestão. O registro das chapas começou nesta segunda-feira 17 e vai até 7 de março.
Apesar da eleição interna, a palavra final sobre a nomeação caberá à governadora Fátima Bezerra (PT), que pode escolher qualquer um da lista, entre os três melhores colocados.
Com uma trajetória marcada pela atuação na defesa da autonomia do Ministério Público, Glaucio Garcia destaca a necessidade de fortalecer a eficiência administrativa e aprimorar o diálogo institucional.
“Nossa candidatura está alicerçada em pilares essenciais, como a defesa intransigente das prerrogativas do Ministério Público, a modernização da gestão e o fortalecimento do nosso papel na defesa dos direitos fundamentais da sociedade”, afirmou Garcia.
Juliana Limeira, por sua vez, com forte atuação classista entre os membros do MPRN, enfatiza a importância da valorização dos membros e servidores, além da ampliação da atuação cada vez mais resolutiva do MP.
“Queremos construir um Ministério Público cada vez mais eficiente e preparado para os desafios atuais. Para isso, investiremos na qualificação, na inovação e no fortalecimento das condições de trabalho, garantindo que a instituição continue sendo referência na defesa da sociedade potiguar”, declarou.