BUSCAR
BUSCAR
Justiça

MP denuncia serial killer por 10 homicídios

Promotoria reforça que Albino Santos de Lima representa uma ameaça à sociedade; crimes foram movidos por visão distorcida e obsessiva
25/01/2025 | 10:11

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) denunciou formalmente Albino Santos de Lima, de 42 anos, conhecido como o “serial killer de Maceió”, por 10 homicídios cometidos na capital alagoana, muitos deles no bairro de Ponta Grossa. Entre as vítimas identificadas na denúncia estão Tamara Vanessa dos Santos e o casal Débora Vitória Silva dos Santos e John Lenno Santos Ferreira.

De acordo com as investigações, conduzidas pela Polícia Científica, Albino se autointitulava “justiceiro” e justificava seus crimes como uma forma de punir pessoas que, segundo ele, teriam ligações com o tráfico de drogas ou comportamento inadequado. No entanto, os inquéritos descartaram qualquer vínculo das vítimas com atividades ilícitas, revelando que os assassinatos eram motivados por uma visão distorcida e obsessiva do acusado.

serial killer de alagoas foto reprodução
Albino Santos de Lima, denunciado como o "serial killer de Maceió", responde por 10 homicídios praticados com extrema violência, segundo o MPAL. | Foto: Reprodução

O promotor de Justiça Antônio Vilas Boas destacou que Albino planejava meticulosamente seus crimes, dificultando qualquer reação por parte das vítimas. “Já foi constatado que o suspeito não tem a menor condição de viver em sociedade, vista a sequência de crimes cometidos. Ele é investigado por um homicídio e duas tentativas, mas há evidências claras de sua participação em outros casos, todos com características de extrema violência e perversidade”, afirmou Vilas Boas.

Serial killer tem padrão de ódio contra mulheres

As investigações também apontaram um padrão de desprezo por mulheres por parte do acusado. Albino mantinha arquivos organizados com informações de possíveis alvos, identificados por termos pejorativos. A maioria de suas vítimas eram mulheres, reforçando um comportamento misógino e preconceituoso.

Atualmente, Albino está detido em um presídio de segurança máxima em Alagoas. O Ministério Público enfatizou a necessidade de manter sua prisão preventiva, considerando-o uma ameaça significativa à ordem pública.

A promotoria reforçou que exames balísticos confirmaram que os projéteis encontrados nas vítimas eram compatíveis com a arma apreendida no momento da prisão de Albino. “Estamos diante de um indivíduo que age com total frieza, escolhendo suas vítimas a partir de critérios absurdos e preconceituosos”, concluiu o promotor Vilas Boas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Medida provisória define como prática abusiva a cobrança de qualquer taxa sobre Pix
Texto será analisado pela Câmara dos Deputados e depois seguirá para o Senado Fonte: Agência Câmara de Notícias
26/01/2025 às 14:39
EUA violam acordo de repatriação ao transportar brasileiros com algemas e correntes, diz Itamaraty
O governo brasileiro considera “inaceitável” que as condições acordadas com o governo norte-americano não sejam respeitadas
26/01/2025 às 13:37
Resultado do SiSU sai neste domingo 26; saiba como conferir
Os estudantes poderão consultar a lista de aprovados no portal do SiSU
26/01/2025 às 08:34
Itamaraty chama tratamento a deportados de “degradante” e questionará EUA
Grupo de brasileiros chegou na noite deste sábado 25 em Confins, após problemas com ar condicionado e princípio de tumulto em Manaus
26/01/2025 às 08:06
Brasileiros deportados dos EUA chegaram algemados e foram soltos pela PF
De acordo com o Ministério da Justiça, houve um “flagrante desrespeito aos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros"
25/01/2025 às 15:10
Inscrições para o Prouni 2025 estão abertas até a próxima terça-feira
Programa oferta bolsas de estudo em universidades privadas
25/01/2025 às 13:17
Governo avalia reduzir tarifa de importação para baratear alimentos
Foco será no estímulo da produção agrícola local, diz Rui Costa
24/01/2025 às 15:37
Concurso do Ibama terá 460 vagas com salários de R$ 9.994,6
Edital foi publicado nesta sexta 24
24/01/2025 às 14:27
Previdência Social fecha 2024 com redução de 40,7% da fila da perícia médica
Tempo médio de espera também caiu e está em 43 dias
24/01/2025 às 08:43