Um homem identificado como Lourival Gomes da Silva foi preso em flagrante nesta sexta-feira 19, suspeito de maus-tratos contra um cachorro no bairro Planalto Uruguai, na Zona Leste de Teresina, no Piauí.
Segundo o 29º Batalhão da Polícia Militar, o animal era arrastado por uma caminhonete quando pessoas que passavam pelo local perceberam a situação e impediram que o motorista continuasse o trajeto.

Imagens registradas por moradores mostram marcas de sangue no asfalto, indicando que o cachorro sofreu ferimentos durante o percurso. O animal teve lesões nas patas traseiras.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito precisou ser protegido pelos policiais após populares tentarem agredi-lo ao presenciarem a cena. Em seguida, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado.
O cachorro foi resgatado por uma protetora independente e encaminhado para a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), onde recebeu atendimento veterinário.
Até a última atualização do caso, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde do animal.