BUSCAR
BUSCAR
Polícia

Motocicletas clonadas são apreendidas em Alexandria, Maxaranguape e Tenente Laurentino, no RN

Veículos apresentavam irregularidades em placas, numeração de chassi e motor
Redação
18/10/2025 | 10:30

Três motocicletas com sinais de adulteração foram apreendidas em diferentes municípios do Rio Grande do Norte durante ações da Operação Força Total realizadas pelas Polícias Militares de Alexandria, Maxaranguape e Tenente Laurentino Cruz. Os veículos apresentavam irregularidades em placas, numeração de chassi e motor, levantando suspeita de clonagem e uso de documentação falsa.

Em Alexandria, policiais militares da Rádio Patrulha apreenderam uma motocicleta com sinais de adulteração e placa irregular. A irregularidade foi constatada após consulta à placa do veículo, que apresentava o padrão Mercosul, mas com registro no modelo antigo. O QR Code da placa e do documento não apresentava retorno no sistema. Na inspeção, os policiais verificaram adulterações nas numerações do chassi e do motor. O homem que conduzia a motocicleta afirmou tê-la adquirido há cerca de quatro meses. Após diligências, a equipe localizou o verdadeiro proprietário da placa, que desconhecia a existência de outro veículo utilizando a mesma identificação. O veículo e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alexandria.

Motocicletas clonadas são apreendidas em Alexandria, Maxaranguape e Tenente Laurentino, no RN
Motocicletas clonadas são apreendidas em Alexandria, Maxaranguape e Tenente Laurentino, no RN - Foto: Reprodução

No município de Maxaranguape, policiais militares do 17º Batalhão apreenderam, nesta sexta-feira 17, uma motocicleta clonada às margens da BR-101, nas proximidades do acesso à praia de Maracajaú. Durante o patrulhamento, a equipe visualizou uma motocicleta Honda Fan abandonada e verificou os dados do veículo. Após contato com o proprietário registrado, os policiais foram informados de que ele se encontrava em Natal, em posse da motocicleta original, o que confirmou a clonagem. O veículo apreendido foi levado à Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Já em Tenente Laurentino Cruz, policiais militares do 13º Batalhão apreenderam uma motocicleta com indícios de adulteração durante barreira policial na RN-087, nas proximidades do km 13. A abordagem ocorreu por volta das 17h desta quinta-feira 16. Na verificação, os militares identificaram irregularidades nas numerações do chassi e do motor da Honda Bros de cor preta, ano 2012. A condutora relatou ter adquirido o veículo há cerca de dois meses, de um vendedor residente na zona rural de Caicó. Ela foi conduzida à Delegacia de Currais Novos, onde prestou depoimento e foi liberada.