BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
Mossoró: Rosalba Ciarlini é uma enganadora, diz deputada Isolda
Deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Mossoró critica a atual gestora por manter, segundo ela, cerca de 1,5 mil cargos comissionados. Na campanha de 2016, promessa de Rosalba era cortar
Redação
06/08/2020 | 00:17

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) acusou a prefeita Rosalba Ciarlini de “enganar Mossoró”, por ter prometido, na campanha eleitoral passada, cortar cargos comissionados da Prefeitura. Segundo a petista, que é pré-candidata a prefeita na cidade, Mossoró tem hoje cerca de 1,5 mil cargos comissionados. Segundo a deputada, a promessa era diminuir o número de cargos para 250.

“Mas ela enganou Mossoró, dizendo que ia só contratar metade dos comissionados e hoje quase triplica”, disse Isolda, apontando a prática da mentira como uma das mais usadas por políticos tradicionais no Rio Grande do Norte. “Ela prometeu cortar os comissionados em 50%, o equivaleria a deixar 250 cargos em comissão. Hoje, Mossoró deve ter entorno de 1.500 comissionados”, declarou, em entrevista a uma emissora de TV.

Isolda Dantas também criticou o uso da máquina pública nas eleições municipais em Mossoró. De acordo com a deputada, porém, as pessoas estão cada vez mais conscientes e fugindo à prática de irregularidades eleitorais. “Eleição não se ganha só com a máquina. Se fosse assim, Robinson Faria teria sido reeleito em 2018 e Rosalba Ciarlini também, que nem candidata à reeleição, quando governadora, foi”, disse, numa referência ao fato de que, quando governadora, Rosalba não conseguiu viabilizar sua candidatura à reeleição, em 2014.

Para a deputada petista, Mossoró deverá mudar de direção a partir das eleições de 2020, quando uma nova gestão deverá assumir a condução política da cidade. “Acredito que Mossoró tem dado demonstrações de que está mudando, não tem dono e tem que ser para todo mundo”.

Na visão de Isolda, a eleição de dois deputados estaduais da cidade – além dela, o deputado estadual e também pré-candidato a prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) –, juntamente com a eleição da governadora Fátima Bezerra (PT), e a votação dos deputados federais, “mostram que Mossoró está mudando e a página será virada agora, em 2020”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.