BUSCAR
BUSCAR
Reconhecimento

Mossoró conquista 1º lugar no prêmio Band Cidades Excelentes

Mossoró foi mais uma vez a grande vencedora do Prêmio Band Cidades Excelentes, obtendo o primeiro lugar geral e ainda a posição de município que mais evoluiu em Saúde no RN
22/06/2024 | 11:11

Mossoró foi reconhecida como a cidade que mais evoluiu no Rio Grande do Norte de 2021 a 2024 pelo Prêmio Band Cidades Excelentes, anunciado na última terça-feira 18. O município também se destacou na categoria “Saúde e Bem-estar”, sendo o único no Estado a avançar significativamente nesta área nos últimos três anos e meio.

O prefeito Allyson Bezerra comemorou a vitória, ressaltando a confiança da população em sua gestão e o trabalho de sua equipe. “É uma grande vitória para a nossa gestão e para o povo de Mossoró, que confia no nosso trabalho e nos deu a oportunidade de fazer uma grande transformação na cidade. Agradeço ao povo e a todos os servidores e equipe que nos ajudam a fazer cada vez mais pela nossa terra”, afirmou, durante a cerimônia em Natal.

Mossoró Prêmio Band (1)
Allyson: "Ser a única grande cidade do Rio Grande do Norte a evoluir no indicador 'Saúde e Bem-estar' mostra o quanto estamos no caminho certo". Foto: Divulgação

O Prêmio Band Cidades Excelentes avaliou este ano a evolução do município ao longo do período de 2021 a 2024, em seis pilares: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Desde que assumiu a prefeitura, em 1º de janeiro de 2021, Allyson implementou programas como “Mossoró Cidade Educação“, “Mossoró Digital” e “Mossoró Realiza“, impulsionando o desenvolvimento da cidade.

Na Educação, Mossoró revitalizou escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs), climatizou unidades, ajustou salários de professores, ampliou o transporte escolar e melhorou a alimentação escolar. A cidade também avançou em educação especial e contratou estagiários para auxiliar alunos com deficiência.

Em Infraestrutura, o programa “Mossoró Realiza” concretizou projetos como o Centro Comercial, a duplicação das pontes da avenida Presidente Dutra e a construção do Anel Viário 15 de março.

“As grandes obras do ‘Mossoró Realiza’ seguem avançando em ritmo acelerado. São sonhos de décadas que estamos realizando. Grandes obras que não são apenas no tamanho, mas grandes no benefício e na transformação que elas vão trazer pra população. Da saúde à infraestrutura, da educação ao comércio: é a nossa gestão transformando a vida das pessoas”, disse Allyson.

Novas iniciativas incluem o Centro de Educação, Tecnologia e Capacitação (CETEC) e a Policlínica do Alto de São Manoel. “As grandes obras do ‘Mossoró Realiza’ seguem avançando em ritmo acelerado. São sonhos de décadas que estamos realizando”, destacou o prefeito.

Mossoro Premio Band 2
“São sonhos de décadas que estamos realizando”, diz prefeito de Mossoró. Foto: Divulgação

Mossoró fez grandes investimentos em Saúde

No setor de Saúde, Mossoró conquistou o 1º lugar na categoria “Saúde e Bem-estar”, refletindo investimentos em médicos para UBSs e UPAs, cirurgias eletivas, um Centro Especializado em Reabilitação (CER), um concurso público com 330 vagas, novos equipamentos de exame, e a construção de 15 UBSs e quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs). “Ser a única grande cidade do Rio Grande do Norte a evoluir no indicador ‘Saúde e Bem-estar’ mostra o quanto estamos no caminho certo”, frisou Bezerra.

Ele destacou os investimentos em novos equipamentos para exames (tomógrafo, raio-x), na construção de 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs).  “Saúde é prioridade na nossa gestão. Muito me entusiasma chegar a uma comunidade rural e ver a alegria do povo com a construção de uma UBS. Isso não tem preço. São pessoas simples, que antes precisavam ser atendidas em locais improvisados. Hoje Mossoró vive um novo tempo”, falou.

Prêmio

O Prêmio Band Cidades Excelentes, realizado em parceria com o Instituto Aquila, avalia a eficiência dos serviços municipais e, com essa conquista, Mossoró está qualificada para a etapa nacional do prêmio, que ocorrerá em julho, em Brasília. Este ano, o Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA) foi expandido para incluir 72 indicadores, avaliando a gestão nos últimos quatro anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Concurso do Idema será retomado para preenchimento de vagas efetivas
A necessidade atual do Idema corresponde à criação dos cargos de Analista Ambiental, Analista Administrativo e de Fiscal Ambiental
12/07/2024 às 16:25
Avenida Café Filho, na Praia do Meio, será bloqueada neste sábado
Avenida será fechada das 13h às 21h para realização de um evento cultural
12/07/2024 às 16:24
Detran e Exército Brasileiro devem firmar Termo de Cooperação Técnica
Pauta foi tema de reunião entre o diretor-geral do Detran, Victor Hugo Fernandes, e o comandante do 1ºBEC de Caicó, Tenente-coronel Sávio Araújo
12/07/2024 às 14:07
Homem é preso suspeito de crime ambiental e tráfico de drogas no interior do RN
Policiais civis apreenderam no imóvel pés de maconha, uma espingarda de chumbinho, aves silvestres abatidas e uma motocicleta
12/07/2024 às 13:54
Projeto de criação da Secretaria de Cultura vai a plenário na ALRN nesta terça
Projeto da criação da Secretaria de Cultura do estado vai para a última etapa na Assembleia Legislativa do RN
12/07/2024 às 13:24
Farmácias lançam seleção relâmpago para 37 vagas de emprego no RN; confira
Chamada de ‘Recrutamento do Coração’, iniciativa conta com 37 vagas em todo o estado
12/07/2024 às 12:56
Emparn lança cartilha sobre cultivo de palma forrageira durante a Festa do Boi
Documento é uma importante ferramenta na difusão de tecnologias que vão ajudar o homem do campo a conviver com o semiárido
12/07/2024 às 12:37
Exposição ‘Caboclos’ é aberta para visitação gratuita no Sesc Mossoró
Instalação acontece no dia 15 de julho e obra pode ser visitada até 16 de agosto
12/07/2024 às 12:14
Polícia Civil devolve mais de 100 celulares recuperados em Parnamirim
A "Operação Greed", que ainda está em andamento, recuperou cerca de 200 celulares em 2024
12/07/2024 às 11:41