BUSCAR
BUSCAR
Crime

Morre Benício, segundo filho de secretário baleado pelo pai em Goiás

Miguel Araújo Machado, de 12 anos, filho mais velho de Thales, também morreu após ser baleado pelo pai
Redação
13/02/2026 | 20:53

Morreu nesta sexta-feira 13 Benício Araújo Machado, de 8 anos, segundo filho de Thales Naves Alves Machado, secretário de Governo de Itumbiara. O menino estava internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira 11, quando foi baleado pelo pai, que se matou em seguida. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Miguel Araújo Machado, de 12 anos, filho mais velho de Thales, também morreu após ser baleado pelo pai. As mortes ocorreram na casa da família. Conforme apurado, Thales atirou contra os dois filhos e depois contra si mesmo.

Morre Benício, segundo filho de secretário baleado pelo pai em Goiás
Morre Benício, segundo filho de secretário baleado pelo pai em Goiás - Foto: Reprodução

Parentes souberam do ocorrido após visualizarem uma publicação em tom de despedida no perfil do secretário em rede social, que foi apagada pouco depois. Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada, esteve no local e realizou o isolamento e a preservação da área até a chegada das demais equipes.

A esposa de Thales e mãe das crianças estava viajando no momento do crime. Horas antes de atirar nos filhos, o secretário publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece ao lado dos dois meninos. Na legenda, escreveu: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.

A Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar os fatos e que as investigações estão em andamento. Não há suspeita de envolvimento de outras pessoas. Em nota, a corporação declarou que o caso é investigado como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio por parte do autor. As diligências são conduzidas pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara.

O corpo de Benício será velado na casa do prefeito Dione Araújo a partir das 7h deste sábado 14, como ocorreu no velório de Miguel. O horário do sepultamento ainda será definido, com previsão de enterro no Cemitério Avenida da Saudade.

A Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias a partir de quinta-feira 12. Durante o período, os atendimentos ao público ficaram suspensos nos órgãos da administração direta e indireta. A rede municipal de ensino encerrou as aulas às 9h30 e informou que o retorno está previsto para sexta-feira 13.

O governador Ronaldo Caiado se manifestou por meio de nota e lamentou a morte das crianças, prestando solidariedade à família, amigos e à população de Itumbiara.

Durante o velório e o sepultamento de Miguel, amigos e familiares prestaram homenagens. Um grupo de colegas utilizou camisetas com a frase “Miguel Eterno”. O corpo do adolescente foi velado na casa do avô, o prefeito Dione Araújo, e enterrado no Cemitério Avenida da Saudade.