A seleção da França terá uma mudança no comando para a partida contra a Noruega pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O técnico Didier Deschamps deixou a concentração da equipe nos Estados Unidos após a morte de sua mãe, Ginette Deschamps, ocorrida nesta terça-feira, e não estará à frente do time no confronto marcado para sexta-feira (27).
Ao receber a notícia, Deschamps acertou seu retorno à França com o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Philippe Diallo, que acompanhava os trabalhos da seleção no centro de treinamento da equipe. A causa da morte não foi divulgada.

Em nota oficial, a Federação Francesa manifestou apoio ao treinador. “Neste momento extremamente doloroso, desejamos muita força ao treinador e à sua família e asseguramos-lhes o apoio de todos na federação”, informou a entidade.
Com a ausência de Deschamps, a equipe será dirigida pelo auxiliar técnico Guy Stéphan, que assumirá os treinamentos nos próximos dias e também comandará a França à beira do campo diante da Noruega.
O confronto será disputado às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Boston, nos Estados Unidos. Franceses e noruegueses já garantiram vaga na segunda fase da Copa do Mundo e disputam a liderança do Grupo I.
Deschamps está à frente da seleção francesa há 14 anos e deixará o cargo após o encerramento do Mundial. Em sua despedida da equipe nacional, busca levar a França à terceira final consecutiva de Copa do Mundo e conquistar o terceiro título do país na competição.