BUSCAR
BUSCAR
Luto

Morre aos 11 meses filho de Zé Vaqueiro devido complicações da síndrome de Patau

O terceiro filho de cantor, Arthur, possuía uma rara síndrome que resultou em uma disfunção múltipla de órgãos, levando-o a falecer
Redação
09/07/2024 | 12:00

Morre na madrugada desta terça-feira 9, Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro e Ingra Soares, aos 11 meses, devido uma disfunção múltipla de órgãos. O bebê nascido em julho de 2023 tinha a síndrome da trissomia do cromossomo 13, mais conhecida como síndrome da Patau, que resulta na malformação congênita.

A notícia veio a público através das redes sociais do cantor. “Deus sabe de todas as coisas e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar”. Agradecemos do fundo de nossos corações, o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós”, escreveram os pais de Arthur.

Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro com a empresária Ingra Soares. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro com a empresária Ingra Soares. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Assim que nasceu, Arthur ficou internado 9 meses na maternidade devido complicações. Em maio deste ano, sofreu uma parada cardíaca e voltou ao hospital. Recentemente o bebê também teria passado por uma traqueostomia.

Entenda a síndrome de Patau

A rara síndrome de Patau é caracterizada pela presença de um cromossomo a mas, ou seja, 13 cromossomos. Essa adição causa diversas malformações, prejudicando, por exemplo, o rosto e os membros do sistema nervoso, cardíaco e urinário.

Devido a tal malformação, o desenvolvimento da criança não ocorre da devida forma, como é caso frequentemente do cérebro. Grande parte dos indivíduos que possuem a síndrome também apresentam problemas cardíacos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS