BUSCAR
BUSCAR
Ex-ministro
Moro volta à Justiça, mas para prestar depoimento
Operação investiga a interceptação de mensagens entre autoridades e membros do Ministério Público
CNN
17/05/2021 | 17:14

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro presta depoimento nesta segunda-feira 17 à Justiça Federal do Distrito Federal, no âmbito da Operação Spoofing— que investiga a interceptação de mensagens entre autoridades e membros do Ministério Público.

A audiência na 10ª Vara de Brasília, que estava inicialmente prevista para o início do mês, foi remarcada para esta segunda-feira para as 14h30, de acordo com a Justiça Federal do Distrito Federal. Além de Moro, também será ouvida nesta segunda (17) a ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) — citada pelo hacker Walter Delgatti Neto como elo entre ele o jornalista Glenn Greenwald, do site Intercept, que divulgou os primeiros diálogos.

Realizada em julho de 2019 pela Polícia Federal, a Operação Spoofing resultou na prisão de seis hackers. A suspeita era de invasão aos celulares de Sergio Moro e de autoridades do Ministério Público Federal no Paraná (MPF-PR).

Moro já havia falado à Justiça sobre a invasão de celulares no ano passado. Na ocasião, ele explicou que não influenciou a atuação da Polícia Federal na investigação sobre as invasões às contas de Telegram de autoridades enquanto era ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Manuela D’Ávila também depôs em 2020. Na época, ela afirmou que apenas sugeriu ao hacker que procurasse o jornalista e que foi orientada por um advogado. A ex-deputada também disse que Delgatti deu a entender que agia sozinho.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.