Acompanhada de Paulo Aragão (violão) e Teco Cardoso (flauta e sax), a cantora paulista Mônica Salmaso se apresenta nesta quarta-feira 6, no Teatro Riachuelo, encerrando a temporada 2023 do Projeto Seis e Meia. a abertura ficará por conta da cantora e compositora potiguar, Valéria Oliveira.
Com o show “Mônica Salmaso – Trio”, ela consolida em mais uma parceria a sua trajetória ao lado de Aragão e Teco, com quem tem passagens por palcos e produções, respectivamente no Quarteto Maogani e do projeto Corpo de Baile. O trio também veio à tona com trabalhos na pandemia, assinando a seis mãos o projeto “Ô de Casas” – culminando em repertório que ganhou os palcos País afora. Coube também a Teco Cardoso assinar a produção musical do disco “Canto Sedutor”, lançado em 2022 pela Biscoito Fino, em trabalho que contou com a parceria de Dory Caymmi.
A cantora Valéria Oliveira, em parceria com o multi-instrumentista Jubileu Filho e com o percussionista Kelliney Silva, estão celebrando mais de uma década de parceria e comemoram – juntos com o público potiguar – o encontro musical, com o show reCantos, tem como sugestão proporcionar, em nossa cidade, uma exaltação aos gêneros populares brasileiros. É uma miscigenação de signos culturais, de sons, de cores e de ritmos populares, que serão temperados de forma deliciosa pela musicalidade ímpar desses três artistas potiguares.
A apresentação traz Valéria Oliveira na voz, violão e cavaquinho, Jubileu Filho no bandolim e no violão de 7 cordas e voz e Kelliney Silva na percussão e voz. Grande parte do repertório desse show foi gravado por Valéria Oliveira em álbuns lançados no Brasil e no Japão. Músicas que se conectam naturalmente entre si e ao roteiro do show reCantos e que despertam em Valéria, bem como, em seus parceiros de palco e de projeto, “mais do que, apenas um interesse”, sobretudo; “um infinito e metafísico encantamento”.
O show é uma realização da Idearte Produções e SuperStar Promoções. Para mais informações, acesso o perfil do Instagram: @idearteproducoes.