BUSCAR
BUSCAR
Política

“Natal está vivendo momento de otimismo com grandes obras”, diz Felipe Alves

Vereador frisa obras como a engorda de Ponta Negra e terminal da Redinha como impulsionadores do turismo e da economia local
Redação
10/12/2024 | 05:02

O vereador Felipe Alves (União Brasil) afirmou que Natal está vivenciando um momento de otimismo e desenvolvimento, estimulado por grandes e importantes investimentos como as obras de engorda da praia de Ponta Negra. Segundo ele, o período é de grandes perspectivas, especialmente no turismo natalense, que aquece a economia e beneficia toda a cidade.

“Estou impressionado como Natal tem ganhado a confiança das pessoas. Acho isso um sinal muito relevante, porque estávamos convivendo, até um tempo atrás, com o pessimismo dos próprios natalenses com a nossa cidade e o nosso futuro. A gestão do prefeito Álvaro Dias conseguiu mudar esse cenário, com grandes obras como a própria engorda da Praia de Ponta Negra”, destacou.

Felipe ressaltou sua contribuição para o avanço de projetos como a engorda da praia. “Eu tenho a honra de ter participado também disso desde o início e a gente está vendo aí o resultado e o quanto as pessoas estão otimistas com Natal. Então, são grandes perspectivas. Temos também o novo terminal turístico da Redinha, que também vai dar perspectivas para uma área, uma região de Natal belíssima”, falou.

Segundo o vereador, o turismo é um “motor econômico” que movimenta diversos setores e segmentos dentro da cidade, por isso, precisa ser priorizado pelas gestões. “O turismo é um setor que aquece toda a nossa economia e beneficia desde as pessoas que trabalham em hotéis até os ambulantes, pessoas que trabalham em restaurantes, bares, comércios, shoppings. Ou seja, movimenta a cidade como um todo e traz realmente desenvolvimento”.

AVALIAÇÃO DO MANDATO. Felipe Alves também avaliou sua atuação na atual legislatura, que, segundo ele, foi um “divisor de águas” na Câmara Municipal de Natal. Entre as conquistas, ele destacou a revisão do Plano Diretor, a concessão do Mercado da Redinha e a aprovação do novo Código de Obras. Para ele, esses avanços já estão transformando a cidade e mostram a relevância de projetos estruturantes.

“Eu acredito que essa legislatura foi a melhor, um divisor de águas. Porque a aprovação do Plano Diretor e legislações, por exemplo, complementar, a gente aprovou agora o Código de Obras e os ITPs. Essa legislatura realmente vai ter essa marca, além de projetos importantes para a cidade, nas mais diversas áreas”, afirmou.

Felipe: “O turismo é um setor que aquece toda a nossa economia em Natal” / Foto: Francisco de Assis - CMN
Felipe: “O turismo é um setor que aquece toda a nossa economia em Natal” / Foto: Francisco de Assis - CMN

Vereador é cotado para assumir secretaria

Primeiro suplente de vereador, Felipe Alves está cotado para integrar a nova gestão do prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), seja assumindo uma secretaria ou retornando à Câmara Municipal. Apesar da indefinição sobre o seu destino político, ele reforçou sua confiança no trabalho do futuro gestor e sua total disponibilidade para colaborar.

“Eu tenho uma relação muito boa com o Paulinho, fomos vereadores juntos por três mandatos, eu fui primeiro secretário na gestão dele como presidente da Câmara, tomávamos sempre decisões conjuntas e fomos construindo um relacionamento muito sólido ao longo do tempo, e fiquei realmente muito satisfeito com a vitória dele como prefeito de Natal, inclusive fui um dos seus apoiadores desde o primeiro momento”, afirmou.

Integrante da equipe de transição de Paulinho, Felipe destacou a importância desse trabalho para a preparação da nova gestão. E ressaltou que continuará exercendo o mandato até o fim de dezembro, pois “temos que desempenhar bem esse papel que a população nos confiou. O trabalho continua. Não sei o que deve acontecer. O que eu posso dizer é que eu estou à disposição do prefeito Paulo Freire, independente do destino”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Novo prefeito de Nísia Floresta define educação, geração de emprego e saúde como prioridades da sua gestão
Um dos projetos que Gustavo destacou como peça-chave para a geração de emprego é a criação de um Distrito Industrial na BR-101
12/01/2025 às 14:04
Na próxima encarnação, quero o ego de um homem branco, diz presidente da Petrobras
Presidente da Petrobras desde 2024, engenheira destaca trajetória marcada por enfrentamentos e avanços na diversidade de gênero
12/01/2025 às 09:59
Eduardo Bolsonaro contesta Moraes sobre convite de Trump: “Não há razões para duvidar”
Deputado defende viagem de Jair Bolsonaro e questiona retenção de passaporte
12/01/2025 às 08:26
“Governo da Venezuela é uma ditadura e como ditadura deve ser tratado”, diz Randolfe
Líder do governo Lula no Congresso defende postura mediadora do Brasil, mas classifica regime de Maduro como autoritário
12/01/2025 às 07:26
Paulinho Freire recebe prefeito Alysson Bezerra e ex-senador José Agripino
Gestores dialogaram sobre o desenvolvimento de Natal e Mossoró e defenderam entendimentos para o avanço dos municípios
11/01/2025 às 14:32
General Girão é condenado a pagar R$ 2 milhões por incentivar atos antidemocráticos
Deputado federal também terá que excluir postagens nas redes sociais e realizar ações públicas em defesa da democracia
11/01/2025 às 10:49
Moraes manda Bolsonaro comprovar convite para posse de Trump
Ministro do Supremo argumenta que a defesa só apresentou uma mensagem enviada por e-mail ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com remetente desconhecido
11/01/2025 às 10:38
Subsídio manterá preço com melhorias no transporte, diz nova gestão da STTU
Projeto prevê equilíbrio financeiro e modernização do sistema sem repassar custos aos usuários
11/01/2025 às 05:16
Festival Pôr do Som marca o verão de Natal com música
Com mais de 11 atrações na programação, evento acontece entre os dias 29 a 1º de fevereiro, no Complexo Cultural Rampa e na Sede Cultural DoSol
11/01/2025 às 05:06
“Sou de esquerda e digo que o governo de Maduro é ditadura”, diz presidente do Chile
Gabriel Boric critica perseguições na Venezuela e reforça posição diplomática do Chile
10/01/2025 às 20:35